Variedades

Maceió: 59ª Reunião da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais

Lagunense representa Santa Catarina

Maurício e o presidente da Imprensa Nacional, Jose Vivaldo.

Maurício e o presidente da Imprensa Nacional, Jose Vivaldo.

Com a participação de representantes de 16 estados brasileiros, aí incluido Santa Catarina, cujo presidente da Imprensa Oficial é o lagunense Maurício Fernandes Pereria, a 59ª Reunião da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais (Abio), aconteceu dias 31 de março e 1º de abril, em Maceió (AL). Após a cerimônia de abertura realizada na manhã do dia 31. O evento foi realizado no Best Western Premier Hotel (antigo Hotel Radisson) e teve como tema Transparência e o Processo Eletrônico no Diário Oficial.
No primeiro dia, a solenidade contou com a participação de autoridades do Governo de Alagoas, como o secretário-executivo de Planejamento e Gestão, Genivaldo Silva, e a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, além de técnicos, assessores e gestores das imprensas oficiais de todo o país.
“As imprensas oficiais do Nordeste são extremamente atuantes e unidas. No corpo da Abio, temos o secretário-geral Marcos Kummer, que é daqui de Alagoas e nos ajuda muito. O trabalho de bastidores é muito grande. Não é só publicar. É proteger. Há lobbies contrários e ferrenhos tentando destruir isso que a sociedade tem há séculos”, revelou Luiz Gonzaga, presidente da Abio e da Empresa Gráfica da Bahia (Egba).
Fundada em 1943, a Abio congrega atualmente instituições de 23 estados. O encontro que ocorreu na capital alagoana reuniu representantes de 11 federações e o presidente da Imprensa Nacional, José Vivaldo Souza, cuja volta para a associação foi a primeira pauta da reunião.

Deixe seu comentário