Esbanjando simpatia, a corretora de imóveis Vera Lúcia P. Lima não poderia estar em outro ramo, que não fosse no contato direto com o público. Gaúcha, filha de lagunenses, dona Alice e “seo” Ziomar, que foram até o sul do país, para o destino os unir e constituir família, tempos depois, já casados, na companhia dos filhos, voltaram a viver na terra natal.
Há 16 anos no ramo, sendo oito deles dedicados ao seu próprio negócio, a focalizada que teve na extinta Comal, do empresário Nelson Füchter, sua primeira oportunidade de emprego, foi, aos poucos, construindo sua trajetória: “Fiquei por cinco anos vendendo carros. Foi uma grande experiência. Dali, parti para o cartório, onde era responsável pelo atendimento ao público, até surgir uma proposta para trabalhar em uma imobiliária do Mar Grosso”.
Do posto de atendente para corretora, foram questão de meses. Engajada, Vera foi se identificando com a profissão, principalmente, no segmento de locações: “Sou um caso raro. Quem deixaria de ganhar comissões generosas na venda de um apartamento, para se desgastar com imprevistos mensais de um locatário?”, questiona. Com a devida experiência, a mãe de Rafael, Vanessa e Bruno sentiu que era chegada a hora de voos mais altos: “O proprietário da Imobiliária decidiu parar de trabalhar com aluguéis e muito me incentivou para que eu tivesse a minha sala como corretora. Muitas conversas depois, somadas a uma dose de ousadia, me levaram a abertura do meu próprio negócio”, recorda.
Com o “boom” de locações motivado pela implantação da Udesc na cidade, Vera viu a cartela de clientes aumentar consideravelmente: “Foi uma questão de sorte aliada ao preparo. Me realizo no dia a dia. Adoro o contato com os clientes, a responsabilidade, poder ser útil, tudo isso me fascina”.
Apaixonada por Laguna, nas horas de folga, a mãe dedicada procura estar presente na vida dos filhos: “Criei três filhos com muita dificuldade, mas nunca me faltou amor e determinação. Hoje, eles estão trabalhando ou estudando e vejo que minha missão está sendo concluída com sucesso. Vivi para e por eles. Espero que em breve, possa realizar uma viagem, me desligando dos compromissos e desacelerando o ritmo intenso que levo diariamente”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.