Formada em Direito, com especialização em Processo Civil, a lagunense Nayara Botelho Bitencourt é exemplo de determinação.
Dedicando-se aos estudos, focada na busca por uma vaga como Procuradora da Fazenda Nacional, a filha de Nara Regina e Rui Bonelli Bitencourt concilia suas leituras com o trabalho no Fórum de nossa cidade, onde atua na recepção.
Atendendo em torno de 40 pessoas por dia, a focalizada procura esclarecer e auxiliar as dúvidas dos que procuram informações: “No atendimento ao público, o meu maior desafio é ser objetiva, uma vez que todos procuram uma solução rápida dos problemas. As pessoas, algumas vezes, não tem conhecimento pleno de que o trâmite processual tem um rito a ser seguido e exige maiores detalhes e ressalvas”.
Sobre o que vê de melhor e não tão bom na atividade, esclarece: “De positivo, a interação com as pessoas, a possibilidade de ver as duas faces da verdade e poder auxiliar quem precisa na resolução do conflito. Negativamente, a cobrança pela demora da Justiça em julgar os processos”.
Quando questionada sobre o que, em seu ponto de vista, não pode faltar com quem trabalha na área jurídica, sintetiza com apenas uma palavra: “Ética”.
Nas horas de folga, Nayara procura estar na companhia das pessoas que ama: “Gosto de sair, viajar para outros lugares, estar com minha família e minhas amigas”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.