Assim como muitas mulheres, Aline de Lemos Martins Fonseca sabe bem o que é encarar a dupla jornada. Exercendo a profissão de manicure e pedicure há 15 anos, a mãe de Sabrina e Joaquim, concilia as funções do lar com a atividade que realiza no salão Lalinda. Após veranear por muitos anos na terra de Anita, a filha de dona Rosane e de “seo” Laurindo optou por escolher Laguna como moradia fixa: “Sempre gostei da cidade. A tranquilidade, a receptividade das pessoas me motivaram a deixar Catuípe (RS). Claro que sinto saudades, mas hoje me considero uma lagunense de coração”, revela.
Casada com Laerte, a focalizada que começou sua trajetória profissional como babá, ingressou no universo da beleza ao acaso: “Soube que estavam abrindo um cursinho para manicure. Me interessei e me identifiquei de uma tal forma, que foram necessários poucos meses para ter a certeza de que seria o meu serviço para o resto dos dias”.
Quando questionada sobre o que não pode faltar para conquistar o sucesso na área, ela aponta. “Antes de tudo, amor pelo que se faz. Seguido de técnica e habilidade”, pontua, sem esquecer de uma importante virtude: “É preciso ser uma boa ouvinte. A cada nova cliente, são novas histórias, pedidos de conselho, e cabe a profissional estar sempre disposta a recebê-las”.
Com uma rotina que inicia cedo, Aline chega ao salão por volta das 8h30 e não tem hora para sair: “Minha agenda abre às 9 horas. Em dias muito agitados, a pausa para o almoço é curta e sigo com as clientes até às 21 horas. É preciso bastante disposição”.
Nas horas de folga, é relaxando, na companhia daqueles que ama, que a gaúcha procura estar. “Gosto de conversar com minhas irmãs pela internet. É uma forma de matar as saudades de quem deixei no sul. E claro, curtir meu marido e meus filhos, seja passeando ou no aconchego do nosso lar”.
Com planos de se aprimorar na área, o ano de 2017 promete ser especial para a profissional: “Quero focar nos estudos, me especializar na Podologia e oferecer aos lagunenses um serviço pioneiro e de muita qualidade”, finaliza.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.