Como em outras cidades (em Santa Catarina serão 22), Laguna também aguarda com expectativa a passagem aqui da Tocha Olímpica, exatamente no próximo dia 10, entre 9h45 e 10h50. É preciso que todos se conscientizem da importância e mesmo da oportunidade, única, de conferir o símbolo máximo das Olimpiadas, cuja chama representa a principal competição esportiva do mundo. Se fosse um viajante, a tocha olímpica teria um extenso roteiro, digno até mesmo dos turistas mais exigentes: paisagens belíssimas, diversidade cultural e entretenimento. Que toda a população de Laguna e região estejam atentas e venham às ruas no próximo dia 10.
Do Oiapoque ao Chuí
Os Jogos Olímpicos devem voltar os holofotes para o Rio de Janeiro, cidade já consagrada pelo seu potencial turístico nacional e internacional. Contudo, a maratona de 94 dias da tocha deve contemplar lugares de potencial turístico inquestionável, abrangendo desde destinos tradicionais e históricos, como Laguna, até pontos pouco conhecidos mas que, indiscutivelmente, valem a visita. Essa é a principal aposta do Ministério do Turismo para atrair milhares de visitantes durante o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos – a expectativa do governo é que a riqueza natural e cultural do país atraia cerca de 500 mil turistas estrangeiros na temporada. Justamente por isso, o roteiro da chama olímpica atende a todas as regiões brasileiras, mais do que um gesto emblemático, o revezamento é um chamariz tanto para visitantes do exterior quanto para turistas locais que queiram conhecer a fundo a diversidade do nosso território.
O percurso
Chegando aqui provavelmente às 09h45, em frente a Udesc, na rua Coronel Fernandes Martins, no bairro Progresso, a chama olímpica será conduzida por nove pessoas, com média de 200 metros de percurso cada um, percorrendo algumas das principais ruas do Centro Histórico, como Arcangelo Bianchini, Anita Garibaldi, Engenheiro Colombo Machado Salles, tendo a vista da margem da lagoa Santo Antônio como cenário, indo em direção as ruas Jerônimo Coelho, Santo Antônio, Pinto Bandeira, Jacinto Tasso e Praça República Juliana, onde está o monumento em homenagem a Anita Garibaldi. Terminada a solenidade, será deflagrada a caminhada em direção a grande Florianópolis.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.