Foi-se o tempo em que o glacê tomava conta das tortas e doces. Hoje, a pasta americana possibilita a criação de verdadeiras obras de arte, que ganham peso igual ou até maior nas decorações de aniversários e casamentos.
Uma das representantes profissionais desta classe em Laguna é Gabriela Fernandes, que na companhia da mãe, Adriana, dá forma aos quitutes na confeitaria localizada no centro de nossa cidade.
Aos 24 anos, sendo que há oito na terra de Anita, a focalizada que nasceu em Criciúma chegou a morar por sete anos nos Estados Unidos: “Era criança e fui acompanhando a minha mãe. Lá, ela começou a ter contato com esse universo da confeitaria, o qual acompanhava apenas nos bastidores”, recorda.
Com a vinda para Laguna e a criação do espaço para vendas, Gabriela foi tomando gosto pela atividade: “Tudo aconteceu naturalmente e hoje não me vejo longe desta área. Adoro o processo de elaboração dos temas propostos pelos clientes. Me realizo”.
Para se aprimorar, a profissional busca atualizar-se constantemente: “Faço um curso à distancia, com uma professora americana, em videoaulas, voltado de forma especifica para a decoração de bolos e doces. Essa bagagem, somada a experiência da minha mãe e o amor que temos pelo que fazemos, é essencial para o sucesso e a satisfação de quem procura por nosso serviço”.
Quando questionada sobre o que há de mais desafiador no segmento, esclarece: “O preço dos produtos que utilizamos está cada vez mais alto, o que exige muita criatividade de nossa parte, já que não é possível abrir mão de insumos de qualidade”, explica.
Para o futuro, expandir os negócios e trabalhar cada vez mais é a meta: “Fornecer não apenas para Laguna, mas para toda a região, ampliar o leque de clientes e serviços são alguns dos objetivos para os próximos anos”, finaliza.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.