A Polícia Militar de SC esta semana apresentou os preparativos para o revezamento da tocha olímpica, que vai passar por 21 cidades catarinenses, podendo chegar a 22, se confirmada a inclusão de Brusque. De acordo com o Major Luciano Gabriel Thiele, haverá um destacamento de 50 policiais para acompanhar o percurso, devidamente preparados para cumprir a segurança da tocha.Haverá, ainda, em retaguarda, equipes do Choque para desobstruções rápidas. A tocha entrará em SC pelo Oeste (São Lourenço, Chapecó e Concórdia), depois de amanhã (3), vai ao Rio Grande do Sul e retorna no dia 9, passando por Sombrio e Criciúma, dia 10, por Tubarão, Laguna, Palhoça, São José e Florianópolis, onde ficará até o dia seguinte, indo dali e passando por Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajai, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Joinville, rumando no dia 13 para o Paraná.
Em Laguna
Na tarde de 3ª feira (28), o prefeito Everaldo dos Santos promoveu reunião com secretários, assessores e oficiais dos órgãos de segurança pública das áreas do município, estadual e federal, quando foram acertados alguns detalhes a serem cumpridos aqui no próximo dia 10, com a tocha chegando em comboio comandado pela Polícia Rodoviária Federal, totalizando 28 veículos, batedores, agentes da força nacional e representantes dos patrocinadores. Com nove condutores, a chama percorrerá 1,8 quilômetro, com cada um levando por 200 metros, a partir da rua Coronel Fernandes Martins, em frente a Udesc, passando pela Archângelo Bianchini (em frente ao Memorial Tordesilhas, avenida Colombo Salles, às margens da Lagoa Santo Antônio, até a rótula, nas proximidades do Cine Mussi, entrando em direção a rua Jerônimo Coelho (onde está o Bradesco, um dos patrocinadores), passando em frente a Igreja Matriz de Santo Antônio dos Anjos, seguindo pelas ruas Santo Antônio (do Sesc), Voluntário Fermiano (da Biblioteca), pequeno trecho da Pinto Bandeira (fundos do Museu Anita Garibaldi), Jacinto Tasso, pequeno trecho da Celso Ramos, Praça Jerônimo Coelho, até a Praça República Juliana, onde haverá uma concentração, com shows e outras atrações e onde a chama olímpica ficará por um pequeno tempo, seguindo na sequencia para Palhoça/São José e Florianópolis, onde pernoitará.
Na noite de sábado (9) que antecede a chegada da chama, policiais militares e guardas municipais estarão orientando os motoristas e moradores a não estacionarem nas ruas do trecho, em virtude do tamanho do comboio que precisará usar todo o espaço disponível para realizar as manobras necessárias e completar o caminho. A recomendação é que os moradores guardem os carros nas garagens, ou, na impossibilidade, estacionem nas ruas onde o comboio não irá passar, evitando que algum veículo possa ser danificado, ou acabe impedindo a passagem da tocha, podendo até ser guinchados.
Todos estão convidados a participar deste evento único, que acontece pela primeira vez em 110 anos de história olímpica, no Brasil e na América Latina.
Sobre o Revezamento
O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no Rio, em 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.