Muito ouvimos falar sobre o conceito de liderança e seus desafios, o líder é aquele indivíduo que precisa mobilizar pessoas na busca de resultados constantes e cada vez maiores e que são peças estratégicas no tabuleiro de xadrez das organizações
Em função da instabilidade do mercado, gerir pessoas com o objetivo de norteá-las e inspirá-las a fazer mais com menos, é um desafio que todo líder deve estar disposto a enfrentar. Por isso, para liderar em 2017 é importante que você líder não apenas se adapte às situações e pessoas mas também tenha um perfil educador, tornar-se uma pessoa que educa, ensina e também aprende.
Um líder que aprende é um líder que se coloca à disposição para não apenas delegar mas fazer junto, ou seja, não se coloca em uma posição superior a de sua equipe mas conquista o respeito através de suas atitudes e não apenas de um belo discurso.
Neste ano, as lideranças precisarão exercitar a resiliência, ou seja, adaptar-se à situações e cenários muitas vezes inesperados mas irão exigir dos líderes respostas ágeis, portanto, aprender a sair da zona de conforto será vital.
É interessante entendermos que conhecimento gera autonomia, quanto mais sabemos mais podemos ir além, portanto, as lideranças que se destacarão serão aquelas que irão investir nelas mesmas, seja para o desenvolvimento de alguma habilidade técnica ou comportamental, desde aprender a usar o excel ou qualquer outro programa, a aprender a se comunicar melhor ou gerir seu tempo.
O líder que garantir internamente a postura de eterno aprendiz de pessoas e processos, com certeza irá estimular mais a equipe, ajudando a construir um melhor ambiente de trabalho e possibilitando mais qualidade e inovação e, como consequência, melhores resultados.
Que tal ser um líder educador em 2017?
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.