Contraponto

A posse

Ainda os cachorros soltos

“Boa Tarde meu caro Marcio.

Escrevo como cidadão lagunense.

Últimamente, ao fazer minhas caminhadas no calçadão da praia do Mar Grosso, ao anoitecer, eis que por várias vezes me deparei com uma matilha de cachorros abandonados, inclusive, alguns deles de porte. Até procuro tomar uma distância razoável, no sentido de evitar um eventual ataque.

No dia de ontem, 16, mais ou menos, umas 21 horas, ligou para mim, o Sidnei Soccas Ribeiro, a quem chamo carinhosamente de “chefinho”. E este me falou que fora atacado por um desses cachorros, que o mordeu na perna. Ele me disse também, que se dirigiu ao Hospital de nossa cidade, sendo ali medicado com anti-inflamatórios, inclusive, com injeção anti-rábica. Ele me falou, também, que não foi uma mordida pequena, e, que, provavelmente vai deixar alguma cicatriz. Ele é um senhor com mais de oitenta anos.

Diante desses fatos, pediria ao amigo, se for possível, fazer um comentário sobre esse acontecimento, posto que assim como o Chefinho, eu também estou bastante indignado com esse descaso da PML e outros órgãos sanitários, com essa proliferação de cães abandonados. Que, aliás, é um problema que já vem de décadas, e nada é feito, como é de seu conhecimento também.

Acho que nessa edição (de 18 de dezembro) vai ser impossível o amigo comentar esse assunto, devido ao fechamento da edição, não é verdade?

Mas, quem sabe na próxima semana, o amigo poderá fazer um artigo na sua coluna, abordando essa situação vergonhosa. Ainda mais, numa cidade onde o turismo é fundamental para a economia do Município.  E uma ocorrência desse tipo com turistas que nos visitam, deixa uma imagem péssima de nossa cidade. E não somente os turistas, como nós munícipes, também, somos atingidos, não é verdade?

Devo dizer também, que essa situação deveria ser levada ao novo prefeito, secretários de Turismo e de Saúde e a quem de direito, inclusive o MP, não achas?

Esse é um assunto para conversarmos oportunamente, ok?

Isto posto, queira receber meus elevados protestos de alta estima e distinta consideração, onde subscrevo-me

Atenciosamente

Eduardo Santos Duarte”.

 

25 anos da Mercearia Ponto Final

Estabelecimento comercial aberto durante inverno e verão, na praia do Mar Grosso, mas com clientes em toda a cidade, a conceituada Mercearia Ponto Final, sob o comando da Alexandra e Daniel Vieira Carneiro, está completando 25 anos de atividades, sempre oferecendo produtos de qualidade. De parabéns os jovens proprietários e claro toda a sua clientela.

 

Comércio aberto

Nesta quarta-feira, 24, o comércio de Laguna estará aberto das 9h às 17h, ficando fechado na sexta-feira, 25 e reabrindo em horário normal no sábado, 26, assim como na segunda-feira, 28, terça-feira, 29 e quarta-feira, 30. Na quinta-feira, 31, o funcionamento será das 8h30 às 17h.

 

A posse

Mesmo que extra-oficialmente, a solenidade de posse dos novos  vereadores, prefeito e vice, de Laguna, esteja marcada para às 10h do dia 1º, com os trabalhos sendo presididos pela edil de mais idade, no caso a vereadora Nádia Tasso Lima (DEM), nascida em 11 de março de 1961, portanto com 59 anos, comandando inclusive a eleição da mesa diretora. A registrar que o segundo de mais idade da nova legislatura seria (é) Luiz Otávio Pereira (PSL), com os mesmos 59 anos, mas nascido em 27 de maio de 1961.

Quanto a transmissão de cargo de prefeito, de acordo com o que apuramos junto ao gabinete, até a manhã de ontem, 23 não havia sido marcada.

 

Centro de Estudos

O engenheiro Raimundo Nonato e assessores da Reitoria da Udesc, estiveram na cidade para tratar da construção do Centro de Estudos e Monitoramento, em área ampla, onde serão realizadas pesquisas sobre a fauna marinha.

Deixe seu comentário