Contraponto

Ademir Arnon homenageado pela Fiesc

Turismo pelo avesso

Vê se pode! Cidadão habitual da praia do Mar Grosso, ao caminhar no domingo, foi mordido por um daqueles cachorros vadios ou abandonados que estão em toda a orla, inclusive com direito a registro de um Beó, na Polícia Civil. Sem contar o incômodo de ter sido levado ao Hospital e agora recebendo algumas vacinas. É preciso que o setor especializado da prefeitura recolha os animais, proporcionando o direito de ir e vir, de todos, aí incluídas as crianças.

 

Grande Oriente de SC

A Grande Loja Nacional Francesa, reconhecida pelas grandes lojas do Reino Unido e dos Estados Unidos, reconheceu o Grande Oriente de SC, conforme informado pelo Grão-Mestre Sérgio Wallmer.

 

Espaço de imprensa

Em solenidade a ser realizada às 15h de hoje, 18, a Câmara de Vereadores da capital, dará por inaugurado o Espaço de Comunicação que levará o nome do saudoso Mário José Gonzaga Petrelli.

Já que o assunto é imprensa, a ACI-Associação Catarinense de Imprensa, está entrando em recesso, anunciando o retorno para 12 de janeiro, quando será marcada a data de homenagem da entidade ao ex-presidente Ademir Arnon.

 

Iolanda Abraham Marcondes

Nascida em Laguna, em 11 de agosto de 1943, filha de Leonor (Schiefler) e de Oscar Abraham, faleceu em nossa capital, no última dia 10, a empresária Iolanda Abraham Marcondes, 77 anos, casada com o também empresário Fernando Marcondes de Mattos. O casal construiu o internacional Costão do Santinho Resort & SPA. Daqui, Iolanda foi estudar no Rio de Janeiro, vindo para Florianópolis. Da feliz união de 57 anos, deixou filhos, netos e bisnetos e também os irmãos João Otávio, Murilo, Ronaldo e Leila, além de cunhados e sobrinhos. Consoante decisão, de muitos anos atrás, foi cremada no Cemitério Jardim da Paz, na capital.

 

Acompanhado dos filhos Eduardo, Paulo, Roberto e Isabel, o nosso sempre governador Eduardo Moreira, na segunda-feira, 14, se fez presente a solenidade de inauguração da rodovia Ivane Fretta Moreira, que liga o bairro Revoredo e a área central de Tubarão ao bairro São Martinho e Vale do Braço do Norte. Sabe-se que dona Ivane sempre lutou por Tubarão e toda a região. Enquanto Moreira disse que o ato era um momento dos mais importantes, o atual governador Carlos Moisés disse ser uma merecida e justa homenagem.

 

 

 

Luckina cidadão honorário

Das mais merecidas a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores, ao desportista Amaury Luckina, concedendo-lhe o título de Cidadão Honorário de Laguna. Certamente, pelo trabalho que há 28 anos ele fez e faz pelo esporte de nossa cidade. Aliás, está aí um nome que deveria ser aproveitado pela nova administração.

 

Ademir Arnon homenageado pela Fiesc

O presidente Mário Aguiar, da Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, reuniu diretores para homenagear o ex-presidente Ademir Arnon, da ACI- Associação Catarinense de Imprensa, lhe entregando uma placa de prata em reconhecimento pelos serviços prestados na interlocução com a sociedade e com a Fiesc durante o período em que presidiu a ACI.

Deixe seu comentário