Aos 38 anos, o lagunense Alex Oliveira Alano encara o desafio de administrar seu próprio negócio. Após a experiência adquirida em diversas atividades, desde de vendedor de picolé, passando por repositor, supervisor e gerente de mercado e vendedor, ele decidiu investir no mercado lagunense e há dois anos e meio dedica-se à sua loja de artigos esportivos.
Filho da saudosa Ana Maria e de “seo” Nauro Alano, o profissional que assume ter grande facilidade em se comunicar, vivencia a concretização de um sonho: “O que vivo hoje é fruto de muita dedicação e suor. Sempre gostei da área de vendas. Atender os clientes, interagir e transformá-los em amigos, é o que tem mais prazeroso”.
Casado com Miriam, pai de Eduardo e Ana Flor, ele explana um pouco sobre sua rotina: “Meu dia é corrido, pois sou responsável por inúmeras atividades da loja, desde a compra, atendimento, agendamentos e serviços de banco. Resumindo, o dia fica curto, mas ao chegar a noite, agradeço A Deus por meu trabalho’.
Entusiasta por tudo que diz respeito ao serviço, o profissional encontra apenas um ponto negativo naquilo que faz: “Sou muito ativo. Não paro um minuto. Sempre estou procurando algo a aprimorar e às vezes deixo o descanso de lado. Preciso muito aprender a dosar essa intensidade”;
Se o assunto é Laguna, é direto:”Não trocaria essa cidade por nenhuma outra. Amo morar aqui, na companhia da minha família, cercado de bons amigos e exercendo a profissão que tanto amo”.
Nas horas de folga, ele gosta de praticar atividade física: “Sou simpatizante de vários esportes, mas o meu predileto é a paixão nacional, o futebol. Meu sonho é acompanhar uma final de campeonato fora do país. Quero realizá-lo em breve”.
Para o futuro, revela seus planos: “Quero dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo, ampliar, através de filiais e vê-la reconhecida em toda Santa Catarina”, finaliza.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.