Profissional em destaque

Amanda Beatriz Castro Borges

Foi influenciada pela mãe, a também manicure Adaiane, que Amanda Beatriz Castro Borges decidiu ingressar no mercado da beleza.
Apesar da pouca idade, aos 21 anos, a focalizada já auxilia na renda familiar desde os 12: “Já fui vendedora, trabalhei fazendo doces e atuei como auxiliar de contabilidade. Há cerca de um ano comecei a levar a atividade de manicure como profissão. Até então, era uma forma de fazer um extra, mas com o tempo fui cativando a clientela e consolidando meu nome”.
Mãe de Valentim, a florianopolitana reside em Laguna desde a infância: “Considero essa cidade a minha terra do coração. Vim morar com a minha avó quando era criança. Meus laços e meu futuro certamente estão aqui”.
Dona de uma rotina intensa, ela divide com os leitores a forma como administra seu dia: “Acordo por volta das 7 horas, arrumo meu filho para creche e sigo para o trabalho. Fico no salão, grande parte do dia. Na temporada não tenho hora para sair, tudo depende da demanda, que cresce consideravelmente no verão“.
Quando questionada sobre o maior desafio profissional, Amanda aponta: “Conquistar e fidelizar as clientes. É preciso também estar super atenta as novidades na área, pois o número de técnicas não para de crescer”.
Nas raras horas de folga, ela não abre mão de buscar ainda mais conhecimento: “O aprendizado no ramo das unhas consiste em treino também. Depois que faço um curso, por exemplo, gosto de usar o tempo livre para praticar o que aprendi. Assim chego com mais confiança na hora de prestar o atendimento e fazer um novo tipo de serviço”.
Se o assunto é Laguna, ela manifesta sua opinião sobre o que falta para o tão sonhado desenvolvimento: “Acho que é preciso oferecer mais oportunidades para os jovens, que não os obriguem a ter que sair da cidade em busca de emprego ou estudo”.

Deixe seu comentário