A Secretaria de Educação e Esportes vem dando continuidade ao cumprimento da carga horário do ano letivo de 2020 através de atividades e aulas não presenciais. Os centro de educação infantil e as escolas da rede municipal através dos professores estão desenvolvendo a continuidade dos conteúdos programáticos a serem trabalhados com todos os alunos da rede, respeitando cada etapa de ensino.

A Secretaria de Educação e Esportes através do secretário Carlos Felipe Schmidt (foto), encaminhou ao Conselho Municipal de Educação o pedido da regulamentação e aprovação deste modelo de ensino emergencial enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, contemplando não somente a rede municipal de ensino, mas também toda a rede do município de Laguna, sendo pública e privada. O Comed analisou e por unanimidade de seus integrantes concedeu o parecer favorável a realização das aulas não presenciais, tendo validade para a comprovação da carga horária mínima de 800h letivas conforme determinação da nova medida provisória de 2020.

As aulas vem acontecendo através dos grupos de Whatssap, redes sociais das unidades escolares e um portal de apoio, dos 2085 alunos da rede municipal desde educação infantil até ensino fundamental anos finais. Apenas 5,5% não tem acesso as mídias sociais, sendo que estes alunos estão recebendo as atividades impressas, retiradas nas unidades escolares como também entregue em suas casas, aos alunos que dependem do transporte escolar.

Os professores estão dando suporte a todos os alunos no caso de dúvidas dos conteúdos podendo ser sanadas no próprio grupo online ou até mesmo individualmente na unidade escolar.

Também foram distribuídos um total de 372 kits da alimentação escolar oriundos do recurso do PNAE 30% e 70% recursos próprios municipais. Nesta primeira etapa conforme determinação do FNDE foram beneficiados os alunos cadastrados no programa bolsa família.

Está sendo feito novo levantamento para a próxima entrega que contemplará 100% dos alunos da rede.

O conhecido Ticha também está dando agilidade em diversos processos de reforma, ampliação e construção na área, conforme abaixo:

Reforma e ampliação

EEB Indio Guimarães – Parobé (já licitada esperando assinatura contrato para início da obra);

EEB Nininha Guedes dos Reis -Barbacena (será lançado na próxima semana);

Ginásio de Esportes Vila Vitória – elaboração do projeto;

Estádio Municipal – já cadastrado no Ministério da Educação (articulação para liberação do recurso já cadastrado);

Cei Pequeno Principe – Cabeçuda (projeto já cadastrado no sistema SIMEC/para articular para liberação);

Construção da nova escola EEB Armando Calil Bullos – Estreito – sendo finalizado o novo projeto para lançar licitação nos próximos 60 dias.

Deixe seu comentário