As obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Laguna, no Portinho, avançam para a última etapa, com a edificação devendo ser concluida nos próximos 30 dias. O prédio do Pelotão conta com aproximadamente 600 m² de área construída, uma área quase três vezes maior do que o espaço utilizado hoje.
A construção iniciou em agosto do ano passado, por meio de uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com a prefeitura de Laguna. A companhia está instalada hoje no Mar Grosso, em estrutura que já não é mais adequada para comportar todo o efetivo. Aliás, o município conta com 19 Bombeiros Militares, 5 bombeiros comunitários profissionais e 13 bombeiros comunitários voluntários.
Sobre o novo quartel, o comandante do 2° Pelotão de Laguna, Tenente Marcos Leandro Marques considera o novo endereço como fundamental para a melhora no tempo de resposta para diversas ocorrências. “Com o acesso à BR-101 em menos de 5 minutos, facilitará muito na mobilidade das guarnições para atender ocorrências na rodovia. Além disso, com o volume elevado de chamadas nessa região, vamos conseguir melhorar o nosso tempo de resposta”, pontua.
Já o prefeito Everaldo dos Santos, que esteve visitando as novas instalações, “é realmente uma conquista para os bombeiros de Laguna e para a nossa sociedade. Com esse espaço os socorristas vão poder prestar um atendimento ainda melhor. Fico muito satisfeito de ver toda essa estrutura, mais uma obra, prestes a ser concluída. Peço a Deus que nós não tenhamos a necessidade do atendimento dos socorristas, mas é importante saber que, de qualquer forma, eles vão estar preparados e bem instalados aqui”, destaca.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.