Economia

Contraponto 8/7

Terminal Pesqueiro

NEGÓCIOS NO TERMINAL

Acompanhado pelo presidente Natanael Wisintainer, do Sindilojas e consultor de Negócios, Mello Junior, o empresário Jeovagner Amancio da Silva, do Tieli Supermercados (que tem duas lojas em Laguna, Imbituba e Braço do Norte), esta semana foi recebido pelo administrador José Fritsch, do Terminal Pesqueiro, quando ficou sabendo que já na próxima semana estarão sendo contratados mais servidores, que a fábrica de gelo já está reativada e que assim tudo voltará a funcionar normalmente.

 

LUIS FERNANDO: MAIS UM PRÉ CANDIDATO DO PP

O ex-vereador e ex-vice-prefeito, Luis Fernando Schiefler Lopes, do PP, ontem (7) pela manhã garantiu que está com o seu nome à disposição do partido para concorrer a prefeito. Logo, só a convenção definirá todo o quadro.

 

A VITÓRIA DA DEMOCRACIA

Ontem (7), na abertura do Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, que aconteceu na capital, ocorreu o lançamento da campanha “A vitória da democracia”, realizada a partir de uma parceria entre a Alesc, NEOVOX Comunicação e assessoria de Comunicação Social do TRE-SC e que tem como objetivo informar o eleitor sobre a importância da escolha consciente dos candidatos, do exercício livre do voto, da fiscalização ativa dos gastos de campanha, entre outros temas. A apresentação foi realizada pelo desembargador Rodrigo Collaço, coordenador da campanha.

 

PREFEITO RECEBEU MORADORES

O prefeito Everaldo dos Santos, ontem (7) teve um encontro com moradores de Ribeirão Pequeno e região, para tratar do problema surgido pelo fato da empresa que faz o transporte coletivo insistir em não fazer o desembarque no centro da cidade e que, convenhamos, além de prejudicar os usuários, prejudica também o comércio. A empresa se defende, argumentando que o atual roteiro foi discutido e definido em reunião com todos os interessados, Iphan e Prefeitura. E agora?

 

SANTUR “ISOLA” LAGUNA

Em material promocional confeccionado e distribuído pela

Santur – Santa Catarina Turismo, presidida pelo brusquense Valdir Walendowski, acreditem, Laguna apareceu de maneira tímida, sem maiores destaques, como foram dados para os pinheiros de Lages, Ponte Hercílio Luz e Oktoberfest, de Blumenau. Vê se pode: Até a “gigante” Ponte Anita Garibaldi foi colocada em segundo plano. Houve uma época em que a Santur, por motivos óbvios, foi chamada de Valetur. E agora? Procuramos o presidente Valdir para falar à respeito, o que acabou não acontecendo por estar viajando.

 

FUNDO DO SUL

Durante encontro com o presidente interino, Michel Temer, o presidente do PMDB-SC, deputado Mauro Mariani, reivindicou a criação do Fundo Constitucional do Sul (SC, PR e RS) para estimular investimentos e reduzir as desigualdades regionais, como já acontece no nordeste, norte e centro-oeste. “O objetivo é estimular projetos em regiões deprimidas que tenham menor Índice de Desenvolvimento Humano – IDH”, disse Mariani. A ideia, que já tem o aval do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, deve ser implementada por meio de medida provisória, garantiu o presidente.

 

JORGE BOEIRA EM LAGUNA

Quem esteve na cidade na última sexta-feira (1º), foi o deputado federal Jorge Boeira(PP). Veio conversar e dar o seu apoio para o empresário Samir Ahmad, pré candidato a prefeito pelo PP.

 

PALESTRA PARA CANDIDATOS

Tendo como palestrante o dr. André Bernardi, especialista em direito eleitoral e direito administrativo e ex-funcionário do Tribunal de Contas do Estado, ontem à noite aconteceu aqui uma interessante palestra destinada a pré-candidatos a prefeito e a vereador, claro tendo como foco as eleições de outubro. A promoção foi da comissão executiva do PSB-Partido Socialista Brasileiro.

 

SÁBADO LEGAL

Coordenado pela CDL, com apoio da ACIL e Sindilojas, amanhã (9), acontecerá mais um sábado legal, com o comércio lagunense ficando aberto das 8h30 às 17h e ainda oferecendo a coleta de lixo eletrônico.

Deixe seu comentário