Desmatar não dá
Antônio e Carlos são amigos desde pequenos; hoje eles já estão velhos e rabugentos. Um dia, Carlos chamou Antônio para ir em sua casa. Chegando lá, os dois amigos se sentaram para tomar café e conversar, até que uma hora Carlos olhou para a janela e disse:
– Antônio, olhe para a janela, as árvores estão atrapalhando a visão.- E Antônio respondeu:
– É verdade, Carlos, mas por que você não tira elas daí?- Carlos ficou pensativo por alguns instantes e falou:
– Boa ideia, vou fazer isso amanhã, se você puder me ajudar, eu agradeço.- Então Antônio disse:
– Amanhã, depois do almoço, estarei aqui.- Os dois se despediram e Antônio foi embora.
No outro dia, os amigos se encontraram de novo para fazer o trabalho; Carlos pegou as ferramentas que eles iriam precisar para tirar as árvores da frente da janela. E a cada minuto que passava eram mais árvores no chão. No fim do dia, depois de terem terminado o trabalho, os amigos entraram na casa para conferir se tinham deixado alguma árvore, Antônio disse:
– Carlos, vamos nos sentar nos mesmos lugares que a gente estava ontem para ter certeza de que não deixamos nem uma para trás.- Então, os dois se sentaram e olhando para a janela, Carlos falou:
– Antônio, eu não gostei de como ficou, só estou vendo um terreno vazio e atrás dele os carros passando, a gente não pode colocar elas no lugar de novo?- E Antônio, na mesma hora, disse desesperado:
– Iiii danou-se!
Aluna: Lua de Souza Teixeira Campos