Saúde Variedades

Danças Urbanas: Professora do Voga fica em 1º Lugar no Festival Internacional Matrix Produccions

Studio Voga

Valéria Baldoíno, que leciona Danças Urbanas, no Studio Voga, em nossa cidade, voltou de Florianópolis, no último fim de semana, ainda mais motivada para lecionar as aulas de danças urbanas, no Studio Voga. O motivo? O grupo Expressart, do qual Valéria faz parte, ganhou o prêmio de 1º lugar, no Festival Internacional Matrix Produccions. Tal façanha renderá ao grupo, uma vaga para final no festival em Córdoba, na Argentina.
A dança
A dança de rua, modalidade oferecida no Studio Voga, foi criada, inicialmente, pelos breakers, desenvolvida nas disputas e performances de suas festas. Trata-se de um estilo de vida com vestimenta, música e linguajar próprios. Caracterizada por quatro elementos que se dividem em três categorias: música -Rap (DJ’s e MC’s), artes plásticas – Grafite e dança – Street Dance (vários estilos). Seu início está intimamente ligado a grupos pertencentes às fazendas do Sul dos EUA, entre 1930 e 1940, que migraram para os grandes centros do norte do país. O chamado Blues, sua música rural, originou o Rhytm and Blues. Pertencente até então somente à cultura negra, esse estilo foi levado às rádios e ao convívio dos jovens brancos da época – onde havia grande separação racial. Famosos músicos que se utilizavam da dança, das vestimentas e da música negra, como Elvis Presley, James Browm, Ray Charles e Sam Cooke, contribuíram também para o surgimento do Rock & Roll.
Ficou interessado?
Não pense que é difícil realizar esta dança, pois com o passar das aulas logo pegará o ritmo, e quanto mais exercitar, mais
prazer terá, e consequentemente, você irá se divertir cada vez mais. O melhor de tudo isso é que além dos benefícios de flexibilidade,
condicionamento aeróbico, aprimoramento da coordenação motora e perda de peso, dançar é uma atividade terapêutica. Faça uma aula experimental no Studio Voga e veja os inúmeros benefícios da dança no seu corpo.

Bailarina Profissional de Danças Urbanas há 10 anos, Valéria Baldoíno iniciou seus estudos na Cia de Dança SAM, e de lá pra cá especializou-se em cursos com os mais renomados nomes de Danças Urbanas no Brasil, além de mestres internacionais. Há 4 anos é bailarina do Expressart Grupo de Dança, participando de diversos Festivais de Dança no sul do país .
Em 2015, Valéria recebeu o prêmio de Melhor Bailarina no Festival de Dança de Torres, no Rio Grande do Sul.

Valéria Baldoino Bailarina Profissional de Danças Urbanas há 10 anos, Valéria Baldoíno iniciou seus estudos na Cia de Dança SAM, e de lá pra cá especializou-se em cursos com os mais renomados nomes de Danças Urbanas no Brasil, além de mestres internacionais. Há 4 anos é bailarina do Expressart Grupo de Dança, participando de diversos Festivais de Dança no sul do país.
Em 2015, Valéria recebeu o prêmio de Melhor Bailarina no Festival de Dança de Torres, no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário