Contraponto

Dia da Imprensa

Dia da Imprensa

Confirmadas para o próximo dia 28, a partir das 10h, em nossa cidade, as comemorações pelo Dia da Imprensa Catarinense, fundada pelo lagunense Jerônimo Coelho.

Com a presença de comitiva da Associação Catarinense de Imprensa, liderada pela presidente Déborah Almada e integrada, entre outros, pelo presidente do Conselho Superior Ademir Arnon e do Jornalista Moacir Pereira, profissionais da imprensa regional e a Sociedade Musical União dos Artistas, garantirão o sucesso da promoção, que conta com o apoio da Fundação Lagunense de Cultura, Jornal de Laguna e das Lojas Maçônicas Fraternidade Lagunense, Loja Quinta Essência, República Juliana e Tordesilhas.

Além de alocuções da ACI e Lojas Maçônicas,a programação que deve fechar amanhã, terá também uma visita ao Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires/Polo Jerônimo Coelho.

 

 

União dos Artistas em Gaspar

A nossa querida Sociedade Musical União dos Artistas, amanhã, 16, participará do 34ºConcurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar, ao lado de outras tantas de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A exibição da banda lagunense está marcada para às 20h20. A promoção é da Associação Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras, de Gaspar.

 

 

Bandeira azul

A informação deve estar saindo nas próximas horas. É que pelo menos, três praias da cidade juliana, segundo o secretário de Turismo, José Mello Júnior, estão ganhando a desejada bandeira azul, conforme decisão do Instituto Ambientes em Redes. As praias: Tereza, Mar Grosso e Gi/Iró e que logo receberão as placas definitivas do projeto.

 

 

Moacir Pereira

Dos mais conceituados em Santa Catarina e no Sul do Brasil, o Jornalista Moacir Pereira continua assinando coluna diária no jornal Notícias do Dia, comentários no Balanço Geral, na NDTV, a partir das 12h e com outras notícias no Blog do portal Nd+.

 

 

Laguna não quer presídio

As entidades lagunenses já se posicionaram e não aceitam a instalação aqui de uma penitenciária e que certamente seria  mortal para quem pensa em desenvolver o turismo. Quanto ao fato de alguém ter falado que em Florianópolis existe uma perto da Beira-Mar norte, isso não é bem assim. A da ilha foi implantada em 1910 e a beira-mar veio 50 anos mais tarde, muito tempo depois com os florianopolitanos reivindicando a transferência para outros pontos.

 

 

Lagunense na coordenação regional

O secretário de Comunicação Social e Publicidade de Laguna, Rômulo Camilo, coordenará a Câmara Técnica de Comunicação da Amurel- Associação dos Municípios da  Região de Laguna. “Assumir a função é importante pois destaca o trabalho que estamos fazendo em Laguna”, disse Camilo.

 

 

Clóvis Luiz Felipe

Funcionário da agência do Banco do Brasil, na vizinha Imbituba e diretor do Sindicato dos Bancários de Laguna e região, faleceu na terça-feira, 12, Clovis Luiz Felipe, 47 anos.

Como disse o presidente do sindicato, Luiz Francisco Cardoso, o jovem diretor era respeitado e muito querido por todos, especialmente na comunidade bancária, tendo estudado na João Guimarães Cabral e Escola Técnica Federal de SC e um ativo escoteiro. Nossos sentimentos a toda família.

Deixe seu comentário