Capa JL em capas

Dia da Pizza

O domingo, 10, é marcado pelo dia nacional da pizza, prato que já faz parte do cardápio dos brasileiros. A data foi instituída em 1985 devido ao sucesso de um concurso gastronômico para escolher as melhores receitas de margherita e mozzarella.
A pizza desembarcou em território brasileiro na década de 1910, com a vinda dos italianos do Sul que, diferentemente dos moradores da região Norte, preferiam a vida na cidade ao invés do campo. Longe de casa, faziam pizzas de forma improvisada para matar a saudade da comida italiana. Por aqui, o prato passou por uma transformação em função da carência de ingredientes e limitações técnicas. Da massa ao tipo de forno, passando pelas coberturas, tudo mudou ao longo do tempo. Enquanto os pizzaiolos italianos adicionavam molho, queijo e algumas folhas de manjericão, os brasileiros adicionavam à receita outros ingredientes que tinham à disposição.
Na terra de Anita, a Pizzaria da Praia é considerado o estabelecimento mais tradicional do segmento, oferecendo mais de 70 sabores salgados e 53 sabores doces, número suficiente para agradar a todo tipo de paladar: “Além de uma massa bem feita, o recheio com produtos de qualidade e o preparo no forno a lenha, garantimos a pizza quente na mesa por mais tempo com o uso da pedra sabão”, ressalta o proprietário Maycon Cardoso.
No cardápio, a variedade de sabores desperta a atenção no cardápio: “As pizzas Subway, Pão de Alho, churrasco, filé com fritas e as bordas com chocolate Batom e pastas de chocolates consagrados como Charge, KitKat e Alpino são alguns deles”.

Sindilojas e o horário de Natal

Desista de desistir

Apae de Laguna realiza festa julina aberta ao público

Drogaria Ultra Popular comemora um ano em Laguna

Deixe seu comentário