É entre um café elaborado, servindo um assado ou atendendo um cliente no caixa do Posto Miramar, no qual a conveniência funciona anexo, que Diana Vieira da Rosa passa grande parte do seu dia.
Aos 19 anos, ela encarou as responsabilidades e o comprometimento do serviço ainda cedo: “Aos 12 anos já precisava ajudar nas despesas de casa. Como não teria muito o que fazer, a oportunidade que surgiu foi cuidando de crianças, exercendo a função de babá”, recorda.
Alguns anos depois, assumiu como caixa em um estabelecimento que entregava marmitas: “Foi por pouco tempo. Logo fiquei sabendo que precisavam de funcionário em um café no centro da cidade. Levei meu currículo e fui chamada. De início minha função era lavar louça. Os meses passaram e quando vi já estava aprendendo a fazer cafés elaborados, trabalhando no forno com os salgados”.
A mudança para conveniência, na qual exerce atividades semelhantes a da cafeteria, veio por um convite: “A então dona do café, comprou o posto e montou esse espaço e perguntou se eu não gostaria de ajudar nessa área. Prontamente aceitei. Além da sintonia com o serviço, gosto muito da minha patroa. A equipe toda tem um bom convívio”, avalia.
Quando questionada sobre o que seu dia a dia tem de melhor, aponta:” O contato com o público, sem sombra de dúvidas. É muito dinâmico, estou sempre convivendo com pessoas e assuntos diferentes. Eu adoro”.
Para o futuro, Diana procura não fazer tantos planos: “O momento é o agora. Não costumo criar grandes expectativas. O único desejo que tenho é o de concluir meus estudos. Será a base pra qualquer outro objetivo”, finaliza.
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