Contraponto

Direito de vizinhança

Felipe em novo partido

Na troca de partidos, registrada em grande número, o deputado estadual lagunense Felipe Estevão, que era do PSL e agora com a fusão com o DEM, passou para o União Brasil. Outro deputado, mas aí federal, Hélio Costa, que sábado esteve na cidade, deixou o Republicanos e foi para o PSD.

 

Rádio revista

Batista Cruz, de segunda a sexta-feira, sempre às 8h, continua mandando ver com o seu programa, de muita informação, pela Difusora, FM 91.5.

 

Vôos para Buenos Aires

A Gol agora passou a ter três frequências semanais entre Florianópolis e Buenos Aires, às terças, quintas e sábados, às 12h20 e 15h20, com duração de duas a duas horas e trinta minutos.

 

Beto Martins senador

O ex-prefeito Beto Martins, da vizinha Imbituba, pelo menos por dois meses deverá assumir como Senador da República, conforme estabelecido pelo titular, Jorginho Mello que pelo mesmo período, já garantiu que também assumirá dona Ivete Appel da Silveira, viúva do nosso querido governador Luiz Henrique.

 

Preto no Progressistas

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Peterson Crippa da Silva, o conhecido Preto, deixou o DEM e voltou para o Progressistas, “sob as bençãos” do senador Esperidião Amin e até colocando o seu nome para uma candidatura a deputado federal. A lembrar que como candidato a prefeito, em 2020, ele ficou em terceiro lugar, recebendo 5.049 votos.

 

Direito de vizinhança

Composta de regramentos que visam possibilitar o convívio e coexistência de propriedades próximas, logo estabelecendo limites e restrições, a lei ao que parece, continua sendo desrespeitada e muito aqui em Laguna, especialmente no setor de construção civil na praia do Mar Grosso. Um de nossos leitores, prejudicado por receber tudo quanto é tipo de detrito de uma construção, depois de algum tempo resolveu constituir um advogado e agora buscar os seus direitos na justiça. Pois e agora!!

 

Caminhos da baleia

Projeto de autoria do deputado Volnei Weber (MDB), prevê a criação em Santa Catarina, do Roteiro Turístico Caminhos da Baleia Franca, envolvendo Garopaba, Imbituba e Laguna.

 

Ventos fortes

A Marinha do Brasil está participando que a influência de um sistema de baixa pressão atmosférica poderá provocar ventos de direção sudeste a nordeste, com intensidade de até 70k/h (40 nós), na faixa litorânea dos Estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Mostardas e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, da manhã de hoje, 8, à manhã de sábado, 9.

 

Eleição da Soamar

Marcada para domingo, 10, a partir das 10h, no Iate Clube, assembleia geral para eleição de nova diretoria da SOAMAR-Sociedade Amigos da Marinha, de Laguna, biênio 2022/2024. Na sequência será servida uma paella. A convocação aos soamarinos, vem assinada pelo Capitão-de-Corveta Enéas Costa Cruz, da Delegacia da Capitania dos Portos de SC, em Laguna.

 

O Sul É O Meu País

Muito interessante o artigo do jornalista Celso Deucher, que estamos publicando na página quatro, e que está completando mais um aniversário. Confira!

Deixe seu comentário