Geral

Eleições 2020 – Para vereador: Apelidos chamam a atenção

Com 128 candidatos para as 13 vagas de vereador ou que pelo menos foram aprovados em convenções e agora aguardam julgamento pela Justiça Eleitoral, em Laguna, certamente objetivando obter mais votos, ou até mesmo de estarem representando suas categorias, pensaram ou pensam na estratégia de serem reconhecidos por amigos que os conhecem como tal, muitas vezes não sabendo ou não conhecendo pelo nome verdadeiro.

Análise dos nomes

Obrigados a seguir uma série de critérios, como o limite de 30 caracteres, mas livres para colocar prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado e conforme destacamos no início do texto, até mesmo apelido.

O TRE-Tribunal Regional Eleitoral lembra que o nome de urna, não pode deixar dúvida sobre a identidade do candidato, atentar ao pudor, ser ridículo ou irreverente, o que certamente não é nenhum dos casos dos candidatos lagunenses.

De qualquer forma, se houver algum problema, o candidato será chamado para promover a mudança, mas sob pena de sofrer indeferimento.

A lembrar que o prazo final para o indeferimento ou deferimento dos requerimentos de registro de candidatura, é de 26 de outubro.

Em Laguna, como certamente em outras cidades pequenas e onde todos se conhecem, muitos candidatos buscaram o registro de seus nomes de urna relacionando-os ao trabalho que fazem ou fizeram, ou ainda de entidades onde  atuam, casos de Duarte do Sindicato, Amauri Vigilante, Jairinho do Porto, Felipe Vieira Gesso, Marcos Chaveiro, Ale do Coco Verde, Chaveirinho, André da Rádio, Osmar do Gás, Fábio da Farmácia, e até suscitando a origem de onde vieram, casos de Adolfo Ceará e Valdeci Paraná.

Confira

Adolfo Ceará
Ale do Coco Verde
Amauri Vigilante
André da Rádio
Babalu
Cazeca
Cesinha
Chaveirinho
Chico do Xavante
Conciliadora
Didi
Dra. Maricélia
Duarte do Sindicato
Dudú Carneiro
Edinho
Fábio da Farmácia
Felipe Vieira Gesso
Irmã do Lula
Jairinho do Porto
Jorginho Bonifácio
Kleber da Kek
Lu Vieira
Maninho da Barra
Marcinha Barreto
Marcos Chaveiro
Mingo
Morcego
Nauro,o Gaguinho
Osmar do Gás
Pacheco Guia
Patrick da Nega
Paulista Segurança
Pingo
Prof Gelson Araújo
Prof Henrique
Prof Rodrigo Bento
Prof Ronaldo Boca
Professora Lisdelize
Professora Olga Júlia
Roberto Bombeiro
Rose
Sargento José
Sargento Sandro
Sargento Teixeira
Tavinho
Tomaselli
Toninho das Excursões
Valdeci Paraná
Veto
Vilsinho
Waldyzinho
Zinho

Deixe seu comentário