Festas e Eventos

Em Laguna, governador participou da transladação de Santo Antônio dos Anjos

O governador Raimundo Colombo participou no sábado (11), da transladação de Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. A caminhada começou na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e seguiu até a Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos. O frio de 7Cº não impediu que festeiros, comunidade, autoridades e crianças formassem uma extensa corrente de fé, marcada por fogos de artifício e pela passagem do santo pelas ruas do município. O evento contou com apoio de R$ 240 mil do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura.
“É um momento de fé, respeito e meditação. Aqui se fortalecem os valores da vida em sociedade. Laguna é uma cidade turística e muito religiosa. O evento é uma forma de valorizar nossa história e tradição. A procissão é muito bonita e merece ser preservada”, disse o governador Colombo.
A tradicional festa de Santo Antônio dos Anjos da Laguna chega a sua 340ª celebração. O evento, este ano, contou com novidades na programação. Uma delas, foi o teatro ao ar livre realizado pelo grupo Terra. A apresentação contou a história de Santo Antônio. Outra novidade foi um telão instalado ao lado da igreja Santo Antônio dos Anjos, permitindo que as pessoas assistissem à Trezena, rezada em latim.
Em Laguna, o mês de junho é marcado pelas homenagens dos católicos a Santo Antônio, padroeiro do município. Os festejos começaram em 1º de junho com as trezenas cantadas em latim pelo coral e orquestra. A festa foi até a segunda-feira (13). Nesses dias, as ruas ficam lotadas de fiéis que acompanham novenas e a imagem na transladação e procissão de Santo Antônio. Cerca de cem mil visitantes passaram pelo município.

Homenagem
Ainda em Laguna, o governador Raimundo Colombo recebeu o certificado Amigo do Pescador, entregue pelo presidente da União dos Pescadores do Litoral de Santa Catarina (Unipesca), Renato Vieira de Oliveira.
“É um orgulho receber a homenagem desta tão importante cooperativa. A atividade pesqueira é muito difícil. Temos uma série de programas que são colocados à disposição e que devem ser aperfeiçoados para que possamos crescer ainda mais nesse setor em Santa Catarina. O Estado é o maior centro pesqueiro do país, pois quase 70 % da produção é nossa. É um setor que emprega muitas pessoas e tem grande importância do ponto de vista econômico e social”, destacou o governador.
“Homenageamos as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. E o governador Raimundo Colombo muito tem feito”, informou o presidente da Unipesca.
Conforme Oliveira, a Unipesca promove a saúde e bem-estar de seus associados e comunidade carente, além do desenvolvimento social com conscientização ambiental. A entidade possui vários contratos e convênios firmados com prestadores de serviços em prol dos cinco mil associados.

Raimundo Colombo em Laguna (1)  Raimundo Colombo em Laguna (3) Raimundo Colombo em Laguna (4) Raimundo Colombo em Laguna (5) Raimundo Colombo em Laguna (6)

Deixe seu comentário