Em torno de 198 advogados estarão votando
Hoje, 22, a subseção lagunense da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, fará a eleição remota, assim como as outras 52, com todos podendo votar das 9h às 17h.
A votação envolve a seccional, a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina-CAASC, além de conselheiros estaduais e federais e as subseções, com mandatos para o triênio 2025-2027.
Com a chapa “101- Advocacia Unida” e única, logo mostrando a coesão da classe, em Laguna, o advogado Edson Mário da Rosa Júnior (29 anos, Bacharel, Especialista e Mestre em Direito) será eleito presidente, afirmando que “juntos vamos construir uma advocacia unida e uma gestão comprometida com os interesses da cidade juliana”. Para os demais cargos serão eleitos Andréia Constantino Bartolamei (48 anos, Bacharel e Especialista em Direito), para vice, Jaqueline de Souza Firmino Barro (34 anos, Bacharel em Direito), para secretária geral, Daniel Sabino Araújo (44 anos, Bacharel em Direito), para secretário adjunto e Jorge Henrique Menezes (37 anos, Bacharel em Direito), para tesoureiro.
Estadual
Para a presidência da CAASC, enfrentando outras duas chapas, está o advogado lagunense Pedro Miranda de Oliveira, tendo como tesoureiro adjunto, o também lagunense, dr. Matheus Carpes Lameira.
Também integrando a chapa 03 -União, Trabalho e Transformação, para a seccional, encabeçada por Juliano Mandelli, o advogado dr. Roberto de Bem Ramos, como conselheiro estadual, Patricia Vieira Cardoso, coordenadora regional da CAASC e Maria Regina Medeiros, membro do Tribunal de Ética e Disciplina – TED da OAB.
Chapas 01 e 02
Encabeçando a chapa 01, “Muda OAB”, a advogada Vivian de Gann dos Santos e para a presidência da CAASC o advogado Ramon Carmes e a chapa 02, BASTA, o advogado Rodrigo Brandeburgo Curi, e para a presidência da CAASC, Lethicia Ferreira.