Em solenidade festiva na noite de terça-feira,9, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, foi empossada a nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), com a participação de representantes do executivo, parlamentares, entidades do setor produtivo, empresários, imprensa, entre outras autoridades e parceiros.
Eleito em 9 de maio, o empresário Hélio Dagnoni assume a presidência do Sistema Fecomércio Sesc Senac para o exercício 2022-2026, ao lado de outros 41 membros: vice-presidente e vice-presidente financeiro e de gestão, 16 vice-presidentes regionais e setoriais,17 suplentes, 3 conselheiros fiscais e 3 suplentes. Nesta quarta-feira, 10, a entidade completou 74 anos de atuação e começou a contagem regressiva para os 75 anos, que serão celebrados em 2023.
A nominata da nova diretoria
Presidente: Helio Dagnoni
Vice-Presidente: Renato Campos Carvalho
Vice-Presidente Financeiro e de Gestão: Bento Ferrari
Vice-Presidente Região Norte: Sandro Alberto Moretti
Vice-Presidente Região Oeste: Edson Marció
Vice-Presidente Região Grande Florianópolis: Marco Aurélio dos Santos
Vice-Presidente Região Planalto Serrano: Celio Spagnoli
Vice-Presidente Região Sul: Tito Livio de Assis Góes
Vice-Presidente Região Meio-Oeste Leocergio Sarturi
Vice-Presidente Região Planalto Norte: Herton Scherer
Vice-Presidente Região Litoral: Rosemari Tomazoni
Vice-Presidente Região Vale Do Itajaí: Barbara Locatelli
Vice-Presidente De Habitação: Marcio Donato Koerich
Vice-Presidente De Varejo: Marcelo Gevaerd
Vice-Presidente De Supermercados: Romeu Luiz Zamboni
Vice-Presidente Serviços: Carlos Roberto Burigo
Vice-Presidente De Atacado: Walter Hoeller de Souza
Vice-Presidente De Turismo: Fabio Cordova de Souza
Vice-Presidente Com. Prod. Farmacêuticos: Romildo Marcos Letzner
Suplentes
Rodrigo Tilp, Roberto Sergio Cunha, André Luiz Ostermann, Walmor Jung Junior, Alcir Inacio Otto, Claudio Antonio Padilha, Claudisnei Machado Constante, Jorge Rechia Guarezi, Natanael Wisintainer (na foto com o nosso secretário de Turismo José Mello Jr. e assessor Mario Bongiolo), Adriana Regina Paes, Ary Marció, Rudiberto Piaz, Paulo José Fiamoncini, Manoel Donato Melo de Liz, Francisco Afonso Bechel, Adilson João Peres e Altair Borges.
Conselho Fiscal
Jorge Ronaldo Pohl, Sergio Luiz dos Santos e Sieghard Muller.
Suplentes
Waldir Pedro Binotto, Laurindo Oslin Vanroo e Marciano Michels
A solenidade
“A nova gestão estará focada em ações para alavancar a economia catarinense e as condições de trabalho, buscando avanços nas negociações coletivas- principal instrumento para harmonizar as relações patronais e laborais. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento contínuo dos setores representados pelos 65 sindicatos filiados, com atuação descentralizada por meio dos nossos vice-presidentes. O Sistema Fecomércio SC também está investindo mais de 20 milhões no Sesc e Senac entre 2022 e 2023”, pontuou o novo presidente da Fecomércio SC, Helio Dagnoni, em seu discurso de posse.
Perfil do presidente
A nova liderança da Federação atua no associativismo empresarial há pelo menos três décadas, esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas) por dez anos e presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos. No setor do turismo- um dos nortes da futura gestão- já foi secretário municipal de Balneário Camboriú em 2016 e vice-presidente da Fecomércio SC de 2018 a 2022, onde liderou projetos como o programa Turismo em Movimento e o Disrruptur.
Carta do comércio
Para marcar os 74 anos da entidade, celebrados em agosto, a Fecomércio SC lançará a 3ª edição da “Carta do Comércio”- pesquisa que aponta os desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos poderes executivo e legislativo. Os dados trazem um diagnóstico dos entraves enfrentados pela classe empresarial a partir de nove macrotemas, que resultaram em 33 índices de relevância socioeconômica.
A apresentação da Carta aos candidatos, entre agosto e início de setembro, será uma das primeiras agendas da nova gestão.
Os setores representados pela Fecomércio SC englobam mais de 553 mil empresas ativas, que geram cerca de 754 mil empregos, contribuem com 56,2% do PIB catarinense e 48,5% do montante de ICMS estadual.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.