Há quanto tempo você não pega férias? Talvez alguns irão responder que nem lembram mais a última vez que se permitiram viver momentos de descanso de suas atividades laborais, já outros, podem estar neste exato momento vivenciando esse momento fundamental para sua vida e carreira.
Muitos profissionais, principalmente os executivos, acabam optando por adiar suas férias por várias razões, uma delas é a falta de habilidade em delegar suas atividades para que outras pessoas de sua equipe possam executar. Há também os workholics, os viciados em trabalho, aqueles profissionais que não conseguem desligar nenhum momento, embora estejam exaustos, o vício pelo trabalho acaba falando mais alto.
Uma coisa é fato, não somos máquinas e por tal razão, precisamos parar. Assim como levamos nosso carro para fazer as revisões, verificar se tudo está bem e seguir de forma segura para os destinos desejados, com nosso corpo não pode ser diferente. Quando trabalhamos no limite, entramos em exaustão física e mental e é aqui que mora o perigo. Se não pararmos, nosso corpo e mente podem entrar em colapso e comprometer os destinos de nossas vidas e carreiras. Corpo exausto significa resultados comprometidos logo, uma pausa o deixará ainda mais focado e assertivo.
Para quem deseja vivenciar férias e que o retorno aconteça de forma tranquila é preciso planejamento. Por isso, separei dicas que podem contribuir para a realização deste momento:
→ Comunique seus clientes e fornecedores;
→ Delegue funções e prepare as pessoas para sua ausência;
→ Defina roteiros, passeios e lugares para vivenciar momentos fora da rotina do trabalho;
Dicas simples mas que podem ajudar a tornar este momento de parada, um momento de realização, de aproveitamento de recarga de energia para que o retorno aconteça e torne seus dias mais produtivos porém, leves.
Ah, e não se esqueça, férias é férias. Então, desconecte-se dos e-mails e mídias ligadas ao trabalho, relaxe de verdade, permita-se, afinal você merece! Boa semana e até a próxima porque as minhas férias já acabaram mas valeram muito.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.