Geral

Filho de lagunense eleito prefeito de Paranaguá

Com 72,3% dos votos conquistados (58.206), o “parnanguara” Adriano Ramos (Republicanos), filho do lagunense Juarez Ramos,estivador já de saudosa memória, foi eleito ainda no primeiro turno, para a prefeitura da maior cidade do litoral paranaense, Paranaguá, no Paraná, certamente o maior da história daquela cidade, seguido por André Pioli (PSD), com 18.847, votos, em torno de 1,76%.
Adriano, 56 anos, nascido em 15 de outubro de 1968, casado com Patrícia, com quem tem quatro filhos e um neto, é despachante, tendo começado a trabalhar aos 14 anos, entregando pães à domicílio; aos 16 anos atuou na área esportiva, tendo atuado nos Juniores do Laguna EC, trazido pelo irmão, Antônio Carlos, o conhecido Pisca, que reside em nossa cidade. Em seguida foi convidado para ir para o Atlético Paranaense. Mais tarde prestou serviço militar em Curitiba, chegando a presidir o Grêmio de Cabos e Soldados.
Ele foi criado no bairro Jardim Araçá, onde reside até hoje e junto com os pais fundou o time de futebol da comunidade.
Em 2004 e 2008, foi eleito suplente de Vereador, com eleição completa em 2012 e reeleito em 2016.
Alçando vôos mais altos, em 2018 foi suplente de deputado federal e em 2020, disputou as eleições para prefeito, ficando em segundo lugar. Em 2022 ficou na suplência de deputado estadual e agora, em 2024, foi eleito prefeito, com a maior votação da história.
Sempre que possível, costuma visitar familiares e amigos, em Laguna.
Nas fotos com o governador Ratinho Jr. e assessores e familiares.

Deixe seu comentário