Perfil

Iberê Aguiar Jaques

Jornalista com 30 anos de experiência, é o atual secretário de Turismo, Lazer e Comunicação

Com “trânsito livre” no Turismo e na Imprensa de todo estado e também no país, assumir a pasta que contempla os dois segmentos foi e está sendo uma grande realização para o jornalista Iberê Aguiar Jaques. Com 30 anos de profissão, o atual secretário de Turismo, Lazer e Comunicação de Laguna acumula uma vasta experiência no campo do Jornalismo: “Fui correspondente do Jornal City News de Campinas(SP), Diretor do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Vice-presidente da Abrajet, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, fiz assessoria de imprensa de inúmeras entidades e eventos, além de ter coordenado visitas como a do diretor da Rede Globo, Hans Donner, a Gravatal, oportunidade a qual proferiu palestra durante a primeira Mostra Brasileira de Vídeo Profissional e na gravação da da mini-série “Ilha das Bruxas”, em Laguna, para extinta TV Manchete. Foram momentos marcantes e de grande importância para minha carreira”, recorda Iberê.
À frente do Programa Santa Catarina Turismo, desde maio de 2008, o pai de Nicholas, Igor e Thais procura retratar o que há de melhor no país: “Espetáculos como a Paixão de Cristo, encenado em Pernambuco, o Festival de Parintins, no Amazonas e grandes feiras de Turismo, como a ABAV, são momentos únicos que vivenciei e pude trazer ao público do sul”, pontua.
Na política, Iberê já exerceu cargos como Executivo de Comunicação da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado, em Florianópolis, durante os anos de 92 a 94, atividades no Turismo e Comunicação nas Prefeituras de Gravatal, Tubarão e São Joaquim, sendo a Serra o seu reduto até receber o convite para assumir a pasta na terra de Anita: “Sempre tive um carinho muito grande por Laguna e quero fazer muito por essa cidade. Assumi às vésperas do Carnaval, e junto com toda a equipe, conseguimos entregar um produto de qualidade. A partir de agora é dedicação constante ao planejamento e execução. Defendo a ideia de que através do turismo é possível gerar emprego, melhorar a qualidade de vida da população e com isso automaticamente alavancar cada vez mais a economia de Laguna”, finaliza.

Deixe seu comentário