Contraponto

JL na Biblioteca Nacional

Chape: Da magia do sonho a tragédia

Chapecó, o mundo, o Brasil e Santa Catarina, aí incluída Laguna, continuam “chorando” a tragédia da madrugada de 3ª feira (29) com a delegação da Chapecoense e outros integrantes como jornalistas, ex-presidentes, presidente Delfim Peixoto Filho, da nossa Federação Catarinense de Futebol e tripulantes. A queda do avião na Colômbia enlutou toda uma nação de torcedores. No oeste e em todo o Estado não havia quem não torcesse pela simpática e querida agremiação que “botou para correr” os considerados grandes do futebol brasileiro e sul-americano. Lastimável! Mais Chapecoense – Do vice-governador Eduardo Moreira: “Lamento profundamente a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, jornalistas e demais passageiros e tripulantes da aeronave que seguia para Medellin, na Colômbia. Aos familiares, amigos e aos catarinenses, especialmente os chapecoenses, manifesto minha solidariedade neste muito de muita dor”.

 

ACI: Confraternização de fim de ano

A tradicional confraternização de fim de ano da ACI-Associação Catarinense de Imprensa, será realizada no próximo dia 10, na sede balneária da OAB/SC, na Cachoeira do Bom Jesus, em nossa capital. O evento terá o patrocínio da Fiesc, Angeloni, Brasil Kirin e Drogaria Catarinense, com apoio de mais uma dezena de empresas, como M&M Hotéis (Laguna Tourist), de nossa cidade, Costão do Santinho, Sociedade Hípica Catarinense, Facisc, L`Occitane Continente, Jurerê Beach Village e Madero, entre outros, como adiantou ontem o presidente Ademir Arnon que ainda 3ª feira (29), expediu nota oficial, externando o sentimento pela tragédia aérea, que também vitimou jornalistas que todos os anos participavam da confraternização da entidade.

 

Cultivo de camarão

Dos mais envolvidos e com sucesso em bio soluções, Galdino Santana de Limas, diretor superintendente do Grupo Sisteg, acredita na solução que descobriu para a criação de camarão em cativeiro, e até anuncia para o próximo dia 15, a colocação de pós-larvas e a consequente despesca para 15 de fevereiro, logo representando e dando um novo ânimo na atividade, praticamente paralisada desde que surgiu a terrível mancha branca e que acabou trazendo sérios prejuízos para os criadores lagunenses. Entusiasmado em poder ajudar sua cidade, Galdino afirma que há muito tempo vem pesquisando o então problema, apresentando agora a esperada e tão desejada solução.

 

Nova diretoria da CDL

Em pleito, na verdade, aclamação, já que apenas uma chapa havia sido inscrita, na quarta-feira (30), ficou definido que Ondina Silveira será a presidente da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas, biênio 2017/2018, cuja posse deve acontecer em janeiro. Junto com Silveira, foram aclamados Michelle dos Reis Kfouri, para a vice-presidência, Valéria Alves, diretoria financeira, Isaias  Medeiros Viana, diretoria de serviços de SPC e outros, José Rosenio de Jesus, diretoria de secretaria, Sirlei Mendes Espíndola, Sarita Zabot e Noeli Barbosa de Castro, para o conselho fiscal e Marcelo Schultz Massih, Marta Goulart Correa Emerick e Elenir Augusto Fretta, para suplentes  do Conselho Fiscal.

ACIL também por aclamação

Quase que no mesmo horário, no meio de semana, igualmente por aclamação, Patrick da Silva Paulino chegou a presidência da ACIL-Associação Empresarial de Laguna, com José A.M. Silva, como vice, Isaias Medeiros Viana diretor administrativo e financeiro, Edson R. Guedes, diretor de assuntos de Comércio, Indústria e Serviços, Pedro David, diretor de assuntos de Turismo, Jane Vieira, diretora de assuntos da mulher empresária, Rodolfo dos Santos Souza, diretor de assuntos do jovem empresário, Ana Luiza Folchini S. de Farias, diretora de assuntos do meio ambiente, agricultura e pesca, Silvânia Cappva Barbosa, diretora de relações governamentais e comunicação, José Rosenio de Jesus, diretor de assuntos de responsabilidade social, Ondina Silveira, Valeria Souza e Marcelo Lopes, no conselho fiscal e Noeli Castro, Maicon da Silva e Sebastião Araújo, como suplentes do conselho fiscal. A posse acontecerá em janeiro.

 

JL na Biblioteca Nacional

Carlos Gastão Tassano Neto, Técnico em Documentação da Fundação Biblioteca Nacional, do Rio de Janeiro, informando que o nosso jornal contribui para  a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.

 

Mais uma torre para celular

Empresa nacional está publicando edital, chamando e convidando a todos para mais uma audiência pública, desta feita no próximo dia 12, à partir das 15h na Fundação Hermon, tendo como pauta apresentação e aprovação de projeto de implantação de uma Estação Rádio Base de Telefonia Celular.

Deixe seu comentário