Foi com essa proposta, que o publicitário lagunense Alexandre Brandl, de 32 anos, decidiu oferecer um presente a terra de Anita: “Atualmente moro em Tubarão, mas praticamente todos os finais de semana vou para Laguna. A entrada da cidade, onde tudo é muito cinza, desperta a minha atenção todas as vezes que passo por lá. Não há um outdoor chamativo ou um portal de entrada com uma identidade bonita. Como designer gráfico fico bastante incomodado com isso. Principalmente pelo fato de conhecer a cidade e saber como ela é bonita. Por isso, pensei em criar essa identidade”.
Na busca por referências, o publicitário buscou inspiração nos pontos turísticos e nas cores da bandeira do município: “Pensei em uma forma leve e bonita de traduzir as belezas lagunense através de ícones, escolhi alguns dos pontos mais conhecidos e trouxe para a identidade. Laguna também possui uma miscelânea de cores, principalmente nos casarios antigos do centro, mas optei pelas cores da bandeira, que por coincidência são as mesmas da bandeira do Brasil, o que dá um aspecto de patriotismo a marca. Também escolhi uma tipografia diferenciada, com um espaçamento e curvas trabalhadas para que a marca tivesse um design agradável”, explica.
Quando questionado sobre o motivo que o levou a doar esse material a prefeitura, sem interesse comercial, Alexandre enfatiza: “É realmente um presente. Uma forma de ofertar a terra que amo que amo. Sinto que Laguna pode ir tão longe, principalmente quando se fala de turismo, nicho o qual tudo pode ser divulgado de forma muito mais ampla, pois possui tantas belezas que merecem ser conhecidas, e essa é a forma que encontrei de ajudar. Ficaria imensamente grato só pelo fato de chegar na minha cidade e ver que ela tem um cartão de visita. Espero que a prefeitura adote a ideia para dar continuidade nesse projeto. Eu acredito muito no potencial da minha terra e estou fazendo minha parte para vê-la crescer”, finaliza.