Letícia Zanini

Laguna, és única!

Existe uma crença vinculada à cidade de Laguna que diz o seguinte, quem beber água na Fonte da Carioca sempre voltará à cidade. Pois bem, eu não só bebi como me criei nesta cidade maravilhosa, que comemora 346 anos no dia 29/07 e, no meu caso, a crença se confirma, sempre volto à nossa querida Laguna.
Imagino que nossa terrinha marcou a história de muitas vidas, afinal, são tantos carnavais, fatos históricos, eventos que não me restam dúvidas, Laguna é única! Impossível falar desta passagem sem falar da figura histórica de Anita Garibaldi, que na Revolução Farroupilha, participou da tomada do Porto de Laguna. Deste evento tiramos como lição, força, independente de gênero, postura disruptiva, uma mulher, naquela época, fazer o que a Anita fez, é um excelente exemplo de quebra de paradigmas. Em tempos onde buscamos ocupar espaços estratégicos por figuras femininas, Laguna já estava à frente de seu tempo.
As belezas naturais como a Lagoa Santo Antônio dos Anjos e o Farol de Santa Marta permitem que nativos e turistas façam pausas e contemplem momentos únicos, necessário para equilibrar o estresse de uma vida agitada.
Ah, e não podemos deixar de citar o conhecido Carnaval de Laguna, famoso em todo país, simples, divertido, uniu pessoas do país inteiro com o mesmo objetivo: ser feliz!
Tenho orgulho em declarar o meu amor por Laguna, cidade em que vivi momentos em família e com amigos que foram inesquecíveis.
De Laguna fica o aprendizado, o crescimento, os valores compartilhados com meus pais e irmãs. De Laguna fica a saudade e aquele desejo de retornar porque ela é tipo casa de vó, a gente sempre quer voltar. Parabéns Laguna!

Deixe seu comentário