Contraponto

Laguna por Debret

Laguna por Debret

Mesmo que historiadores questionem a autoria e veracidade de aquarelas e desenhos feitos no século 19 pelo célebre artista Jean-Baptista Debret (1768-1848) durante viagem que teria feito com Dom Pedro I de Florianópolis a Porto Alegre, a partir de 29 de novembro de 1826, e claro, passando por Laguna, tem sido positiva a citação da terra. Além de Laguna, teriam sido feitas aquarelas de nossa capital, São José da Terra Firme e Garopaba.

  

Eduardo Moreira

O sempre governador Eduardo Pinho Moreira, que muito fez pela cidade e pela região e por isso sempre será lembrado no JL, tinha razão quando lá atrás externou apoio e até defendeu que o seu partido, o MDB, deveria apoiar Carlos Moisés para a reeleição. Hoje, praticamente todos os deputados (alguns que até chegaram a criticar Moreira pela posição tomada) e prefeitos anunciaram publicamente o apoio ao atual governador.

Dependendo de agenda, Moreira deverá estar na cidade amanhã, 11, à noite para a transladação de Santo Antônio.

 

 

 

Heróis e heroínas da pátria

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que já conta com a nossa Anita Garibaldi, agora poderá ter, também, outra catarinense, Antonieta de Barros, nascida em 11 de julho de 1901, em nossa capital e que foi deputada estadual por duas vezes, em 1937 e 1947.

A CCJ da Câmara Federal aprovou proposta que está seguindo direto para o Senado. Lembrando que a também catarinense, Zilda Arns, ali de Forquilhinha está na fila.

O famoso Livro se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília.

  

Felipe Estevão contrario a penitenciária

Em alto e bom tom, o deputado estadual Felipe Estevão disse ser radicalmente contrário a implantação de uma penitenciária em Laguna, como desejam alguns “inimigos” da terra de Anita.

 

1ª dama em Laguna

Pela segunda ou terceira vez, fontes do município anunciam a vinda a cidade da primeira dama do Brasil. Michelle Bolsonaro, para a próxima terça-feira, 14, as duas da tarde, para o lançamento da pedra fundamental da Escola Bilíngue para Surdos.

 

Soratto com a imprensa

O vereador Soratto, de Tubarão, na quarta-feira, 8, recebeu a imprensa da região para um almoço no Restaurante Porto 37, constando na pauta o momento político estadual, discussão de políticas públicas e claro, as eleições de outubro.

 

Terrenos de Marinha

O novo superintendente do SPU-Serviço do Patrimônio da União, em SC, Juliano Pinzetta, defende uma nova demarcação dos terrenos de Marinha no litoral catarinense, aí incluída Laguna, anulando as anteriores.

 

Pré-lançamento de Edinho Bez

Marlise e o jornalista Iberê Jacques, no sábado, 4, promoveram em Tubarão, uma confraternização da imprensa, com pré-lançamento da candidatura de Edinho Bez, para o Senado, lembrando que é filiado ao MDB desde 1985, logo com 37 anos de sigla, tendo exercido sete mandatos consecutivos de deputado, sendo um como estadual e seis vezes deputado federal, além de ter sido secretário estadual de Infraestrutura. 

Deixe seu comentário