Geral Turismo

Laguna voltou para a categoria B

Há algum tempo, sem que houvesse motivo para tal, a cidade juliana vinha figurando na categoria C, o que fez com que o secretário Turismo, Mello Junior procurasse a revisão junto ao ministério, do Turismo (MTur), e agora, esta semana foi lançado o novo Mapa do Turismo Brasileiro colocando Laguna no radar turístico nacional, exatamente categoria B.
De acordo com o MTur, a ideia da cartografia turística é basear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do órgão para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.
“A cidade de Laguna está devidamente inserida no Mapa do Turismo Brasileiro. Preenchemos todos os requisitos solicitados e avaliados pela Encantos do Sul e consolidado pelo MTur. De forma inadvertida fomos incluídos na categoria C, fato que foi regularizado e voltamos à categoria B. Registro não ter ocorrido falhas por parte da Secretaria de Turismo ao cumprir exigências e prazos”, justificou Mello.
A avaliação do mapa, faz com que os municípios apareçam entre as categorias A,B,C,D e E, considerando o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis, como a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.
Na região sulina, além de Laguna, também foram incluídas Braço do Norte, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Santa Rosa de Lima, São Martinho e Tubarão.

Deixe seu comentário