Profissional em destaque

Mateus Cardoso Nedel

Natural de Caxias do Sul, o gaúcho Mateus Cardoso Nedel trabalha como operador de caixa em uma lotérica no centro da cidade.
Filho de dona Sandra e de “seo” Gilnei, o focalizado cresceu em meio as fitas VHS, na locadora de vídeos da família: “Ainda criança colaborava da forma que podia. De alguma forma conviví desde muito cedo com o dia a dia do atendimento ao público”, lembra.
Em 2019, buscando novas perspectivas, os pais decidem se mudar para terra de Anita: “Eles optaram por fechar a locadora. Como minha mãe tinha parentes aqui, a cidade acabou sendo uma possibilidade de recomeço”.
A primeira experiência profissional em Laguna, surgiu em uma operadora de celular: “Foi o primeiro voto de confiança que recebi. Trabalhava com atendimento ao cliente e na parte de vendas”, recorda.
Paralelamente, o pai de Mateus ainda buscava um emprego, e foi assim, durante uma entrevista, que o nome do filho surgiu: “A minha atual patroa perguntou se ele tinha filhos. Ele prontamente começou a falar sobre mim e fazer aquela propaganda. Fui tão elogiado, que após entregar meu currículo e uma longa conversa, quem acabou ficando com a vaga fui eu”.
Formado em Processos Gerenciais e cursando pós graduação em Contabilidade, ele aponta o que há de melhor no atual serviço: “Adoro o contato com o público. Atender as pessoas faz do meu dia muito mais agitado e divertido. Costumo brincar que os boletos são os mesmos, só mudam o valor e o vencimento”.
Entre um dos momentos vivenciados no trabalho que mais lhe marcaram, a entrega de prêmios dos jogos é a principal delas: “Ainda que sejam valores pequenos, a felicidade das pessoas é muito bacana. Muitos retornam na lotérica para nos agradecer pela venda. Só comprova o quanto o povo lagunense, em sua maioria, é simpático, grato e muito receptivo”.
Nas horas de folga, o namorado de Francine não perde a oportunidade de descansar: “A semana é puxada. Quando estou de folga, gosto de assistir TV, estudar e ficar com a família”.

Deixe seu comentário