Todos os dias, às sete horas, a paulista Mayara Alves dos Santos deixa sua casa e segue rumo a lanchonete onde trabalha no centro da cidade. Ali, a jovem de 19 anos, passa grande parte do seu dia, servindo clientes, ajudando em algumas atividades e ouvindo muitas histórias: “No momento o assunto mais comentado é política. Incrível como as pessoas manifestam sua opinião e defendem suas ideias”, revela.
A focalizada que reside em Laguna há 10 anos, explica como veio parar na terra de Anita: “Na verdade eu e meus pais já havíamos deixado nossa terra natal e estávamos morando em Florianópolis. Viemos visitar uma tia, que já morava aqui, e quando vi acabamos ficando”.
Filha de dona Reni e de “seo” Ramiro, a profissional que já acumulava alguma experiência na área de atendimento, decidiu deixar seu currículo de forma despretensiosa no estabelecimento: “ Não esperava que fariam contato tão rápido. Logo fiz a entrevista e fui contratada. Hoje temos um clima de muito coleguismo. Somos uma equipe muito entrosada”, avalia.
Atendendo até 100 pessoas em dias de grande movimento, ela aponta o que considera de melhor em sua atual profissão: “O contato com o público, gostar do que se faz, ter bons companheiros de trabalho, são muitos os motivos que me fazem estar feliz com o que faço”.
Se o assunto é o futuro de Laguna, ela manifesta sua opinião: “Acho que falta um pouco mais de opção para os jovens. A vida noturna da cidade deixa muito a desejar”.
Para o futuro, Mayara alimenta alguns sonhos: “Quero muito voltar a estudar e me formar em Técnica de Enfermagem. Também cogito a possibilidade de voltar a morar em Florianópolis. Mas, por enquanto, são apenas planos”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.