Profissional em destaque

Miriam Amorim de Oliveira

O universo da culinária invade o Profissional em Destaque desta edição. A lagunense Miriam Amorim de Oliveira começou há um ano de forma despretensiosa no ramo da gastronomia, confeccionando brownies e cookies caseiros e hoje comemora a boa fase na atividade.
Casada com Willian, mãe de Noah, a focalizada recorda como tudo começou: “ Sempre gostei de fazer comida, principalmente a parte de sobremesas. A vontade de vender algo esbarrava na falta de coragem, na chegada do filho e na falta de tempo. Até que tomei coragem e venci meus medos. Ainda é algo pequeno, mas estou gostando muito do retorno. Colocar amor no que faço e ter o retorno das pessoas, elogiando e curtindo o produto é recompensador”.
Ainda no final do ano passado, Mirian decidiu ousar e ampliar o seu cardápio de produtos: “Comecei a ver na internet os bentos. Bolinhos em marmita com desenhos e frases escritas, dados de presente especialmente nos aniversários. Comprei o básico e comecei a fazer os testes. Foi surpreendente. Postei as primeiras fotos nas redes sociais e a procura foi além do esperado. Fui aprendendo a cada novo bolinho e hoje eles são uma verdadeira paixão. Amo confeccioná-los”.
Em sua primeira Páscoa à frente da “Doce Mih”, os ovos de colher foram outra aposta que surgiu em meio ao novo: “Não poderia perder uma época tão promissora no segmento. Tinha noções básicas e foram com elas e com muita coragem que lancei a venda dos ovos. Estou muito feliz com a procura do público”.
Nas horas de folga, a profissional não abre mão de se dedicar aos seus passatempos prediletos: “Gosto de fazer exercícios físicos, mesmo que seja em casa. Não dispenso uma boa leitura, assistir a um filme ou uma série”.

Deixe seu comentário