Contraponto

Moreira prestigia exposição de lagunense na capital

Moreira prestigia exposição de lagunense na capital

Eduardo Moreira

“As belas paisagens da minha querida Laguna estão disponíveis, para os catarinenses prestigiarem, no hall de entrada da Assembleia Legislativa. Pelas lentes do meu amigo e grande profissional Ronaldo Amboni, podemos ver aspectos específicos do município, como as praias, a interação entre botos e pescadores, o casario colonial e a ponte Anita Garibaldi. Aberta ao público, vale a pena conferir a exposição!” Foi o que o nosso vice-governador, Eduardo Moreira, postou nas redes sociais.

 

Seminário turismo amanhã

Destacando o empenho do presidente Natanael Wisintainer, do Sindilojas que motivou o presidente Bruno Breithaupt, do Sistema Fecomércio, que através do Sesc tem prestigiado Laguna, esta semana aconteceu o “Seminário Turismo Amanhã”, com palestras, como as de Flavia Didomênico e do secretário de Turismo, de Blumenau, Ricardo Stodieck, além de pronunciamentos e sugestões para desenvolver o turismo daqui, do próprio Breithaupt e de Stodieck, com a participação de Wisintainer, prefeito Mauro Candemil e secretário de Turismo, Antonio Quirino Ramos, tudo com a mediação de Rudney Raulino, do Senac. No mesmo evento, Renato Barcelos, da Fecomércio, apresentou a pesquisa da temporada passada, registrando tudo o que aconteceu aqui. De negativo do encontro, a pouca presença de integrantes do trade. Depois, reclamar de que e de quem né?

 

José Eduardo: Competência no SESC

Formado em Administração, pela Unisul e Pós-Graduado em Gestão e Marketing, José Eduardo Fernandes de Oliveira, dos 24 anos que atua no SESC de Laguna, 18 como gerente, agora foi convidado e aceitou assumir também o Centro de Atividades da instituição, na vizinha Tubarão, onde certamente repetirá o sucesso de administração que desenvolve em nossa cidade. A lembrar os fortes investimentos realizados aqui pelo SESC (SISTEMA FECOMÉRCIO) e o que está por vir, aguardando tão somente a cessão de área ali na Roseta. Ainda quarta-feira (3), esteve aqui o presidente Bruno Breithaupt que falou sobre o fomento ao turismo, durante seminário que ocorreu no Cine Mussi, sempre ao lado do presidente Natanael Wisintainer, do Sindilojas.

 

Nova desembargadora

A juíza de Direito, que por alguns anos atuou em nossa Comarca, dra. Denise de Souza Luiz Francoski, semana passada foi escolhida nova desembargadora do Tribunal de Justiça de SC. Também foram eleitos desembargadores, os juízes Artur Jenichen Filho, Paulo Ricardo Bruschi, Luiz Cesar Schweitzer, Luiz Neri Oliveira de Souza e Vilson Fontana.

Dra. Denise: Graduada em Direito pela UFSC, em 1985, ela fez especializações em Administração Pública e sociedades pela UDESC em 1999, em Direito Empresarial Econômico pela European University (1997), mestrado em Ciência Jurídica pela UNIVALI em 2004 e mestrado em Relações Internacionais para o Mercosul pela UNISUL em 2001. A dra. Denise, 55 anos, que tem familiares em Laguna, começou carreira na magistratura como juíza substituta da comarca de Fraiburgo, mas atuou ainda em Lages, Bom Retiro, Ituporanga, Laguna, Palhoça e São José. Foi titular da 3ª Vara Cível da Capital.

Na quarta-feira (2), o Órgão Especial do TJ referendou seu requerimento de opção (Câmara Civil Especial), onde tomará posse no próximo dia 18.

 

Reajuste de tarifas no transporte coletivo

A Câmara de Vereadores de Laguna, hoje(4), a partir das 17h promoverá uma audiência pública para apresentação de planilhas tarifárias de reajuste do preço do transporte coletivo da cidade.

 

✝Adroaldo Pacheco

Aos 71 anos, faleceu no último sábado (29), o técnico em contabilidade Adroaldo Pacheco, o conhecido beto, que por duas vezes foi eleito vereador. No futebol começou pelos times amadoes do Penharol e Portuguesa, de Arduino de Oliveira indo depois para o Barriga Verde FC, onde ficou de 63 à 68, e dali para o Carlos Renaux, de Brusque e Caxias, de Joinville. Era casado com Elizete (Prates), com quem teve as filhas Andréia, Alessandra e Sabrina, que lhes deram os netos Marcelo André, Renata e Valentina.

Deixe seu comentário