Profissional em destaque

Morgana Figueiredo Medeiros

Atuando como psicóloga e neuropsicóloga, Morgana Figueiredo Medeiros não se vê atuando em outra área se não a que está. Filha de Maria Shirlene e Rogério, a focalizada conta aos leitores um pouco mais de seu dia a dia.
Formada em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos, com especialização em Terapia Cognitivo Comportamental e pós graduanda em em ABA para autismo, a profissional elenca os requisitos necessários para quem trabalha no segmento: “Creio que é preciso ter a capacidade de empatia, respeitar a dor, crenças e valores dos pacientes e se colocar no lugar do outro, além de constantemente estar em busca de conhecimento”.
Quando questionada sobre o que mais lhe realiza na profissão, Morgana pontua: “O contato com as pessoas. Ajudar cada paciente a enxergar seus potenciais, mostrar que é possível conquistar seus objetivos e sair da situação problema. Fazê-lo acreditar em seu potencial, minimizar ou até mesmo eliminar seus medos, que impedem sua saída da zona de conforto”.
Feliz com suas escolhas ela garante que se pudesse voltar no tempo faria tudo da mesma forma: “Amo o que faço. Não trocaria a Psicologia por nenhuma outra área. Sempre quis atuar no setor da saúde e hoje tenho absoluta certeza que escolhi a atividade certa. Me identifiquei muito”.
Apaixonada por Laguna e suas belezas naturais, nas horas de folga ela procura contemplar a cidade e se dedicar a seus hobbies prediletos: “Gosto de ter meu momento com Deus, ler e testar novas receitas”.

Deixe seu comentário