Se Liga Na Rede
Projeto bancado pela Casan, vistoriou 2.215 imóveis na praia do Mar Grosso, constatando que 927 estavam desconformes (sic), 452 com ligações corretas, 469 sem vistorias e 152 sem caixas de inspeção.
Tempos de pesca
Estamos em tempos de pesca e de espera pelo vento sul, mas você sabia que apenas 30% desse pescado chega à mesa do consumidor? Os outros 70% geralmente são descartados. E é pensando na necessidade de um descarte correto que uma empresa lagunense reaproveita cerca de 300 toneladas de resíduos do peixe que seriam jogados fora, por dia, em aterros sanitários. A Agroforte, que tem sedes em Laguna e Biguaçu, transforma esses rejeitos em farinha e óleo, que posteriormente viram base para a fabricação de ração para pets, com ingredientes confiáveis e de grande valor nutricional.
Nova fábrica de gelo vai demorar mais
Acredite se quiser! Há algum tempo acompanhamos a implantação de uma nova fábrica de gelo no Terminal Pesqueiro de Laguna. Em 6 de março foi assinado o contrato entre a Codesp e uma empresa aqui da região, com valores na ordem de R$ 1.118 milhão, com prazo de conclusão de 90 dias, o que daria em 6 de junho vindouro. Só que, pelo visto e pelo que se ouve, a operação estaria muito longe de ser concluída.
Tratamento de esgoto no Farol
O município acaba de desapropriar, para instalação da Estação de Tratamento de Esgoto-ETE na Cigana/Farol de Santa Marta, áreas de 4.851,19m², 5.806.49m2 e 100.302.45m², pertencentes a Cadorin Empreendimentos Imobiliários.
Debate na 95.1
Na noite de terça-feira (29), o colunista participou de programa especial na Difusora, 95.1, que debateu a crise gerada pela greve dos caminhoneiros em todo o País e muito especialmente em nossa cidade, tudo sob o comando do jornalista André Luiz e com participação dos companheiros Batista Cruz, Sidney Silva e Luiz Claudio, conforme registra a foto.
Liga das Escolas de Samba com nova diretoria
Em eleições realizadas na segunda-feira(28), a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna, definiu sua nova diretoria, tendo João de Sousa Junior, na presidência, Janice dos Reis, vice-presidente, Fátima Regina Mendes Marçal, 1ª secretária, André Felipe da Rosa, 2ª secretário, Claudia Netto Lopes da Silva, 1ª tesoureira, Marcio Felizardo, 2º tesoureiro, Gabriel Marçal Sousa, relações públicas e Milena Dryll, procuradora jurídica. Para o conselho fiscal foram eleitos Sérgio Correa Guedes, presidente e André Roberto Machado e Silva, Edson Roberto da Luz, Cláudia Ferreira Sabino, Cristian Pavanate Soares, Selma Antônio, Robson Domiciano Sebastião e Fabricio Baptista da Silva, membros. No mesmo dia aconteceu a posse.