29 anos do Ponto Final
Estabelecimento comercial dos mais conceituados da cidade e muito especialmente do Mar Grosso, a Mercearia Ponto Final, da Alessandra e Daniel Vieira Carneiro, no dia 11 completou 29 anos de atividades, sempre atendendo toda a comunidade.
60 anos da Unisul
“Nestes 60 anos, a Unisul tem reafirmado o compromisso com a produção e difusão do conhecimento, investindo em ensino, pesquisa e expansão.
Ao atrair estudantes do Brasil e exterior e promovendo ações que envolvem a comunidade local, expandindo nosso impacto positivo, fortalecem o ensino superior catarinense”, afirma Mauri Heerdt, diretor de relações internacionais da nossa querida Unisul, que está comemorando 60 anos.
Matrículas no Stella Maris
Abertas desde o dia 11, as matrículas do Infantil ao Terceirão- com programa Bilíngue (com uma abordagem inovadora que integra o aprendizado de duas línguas, preparando os alunos para um futuro globalizado através de metodologias interativas), do tradicional Colégio Stella Maris, hoje somando 113 anos de atividades, logo uma referência quando se fala em educação em toda a região, sob a direção da Irmã Bernadete Rech.
Logo o Stella Maris é reconhecido pela sua dedicação à educação de qualidade, oferecendo um ambiente acolhedor.
Novas empresas
No ranking de empresas abertas de janeiro a outubro, na Amurel, pela ordem, Tubarão registrou 1.368, Imbituba 563, Braço do Norte 389, Laguna 354 e Capivari de Baixo 250.
Turismo na escola
Aguardando sanção do governador Jorginho Mello, o projeto Turismo na Escola, é bom saber que, aqui, em 1999, o então vereador Nelson Gomes Mattos apresentou projeto de lei instituindo o Programa Conscientização e Iniciação Escolar para o Turismo, “para motivar os jovens a optar por profissões no setor de Turismo, mostrando que tal atividade era (é) geradora de grande diversidade de empregos, desenvolver o sentimento da necessidade de proteção do patrimônio natural e cultural de nossa cidade e do país, além de utilizar os estudantes como agentes multiplicadores desse conceito na sociedade, com o município podendo implantá-lo através da firmatura de convênio ou cooperação com a Embratur, ministérios da Cultura e do Turismo e ou, iniciativa privada. Só não se sabe por que a terra de Anita Garibaldi não implantou? Mas quem sabe, agora, com o projeto estadual, em tramitação, a ideia “tupiniquim” volte a ser efetivada. Por que não?
O lado oculto do coração
Anunciando o lançamento de mais uma obra literária, o professor José Henrique, com o livro “O lado oculto do coração”, certamente ganhando a atenção de todos. Ele integra a Academia de Letras de Laguna.