Profissional em destaque

Novo juiz na comarca

Topázio Silveira Neto

Poucos ou quase ninguém aqui sabe que o recém-empossado prefeito da capital, Topázio Silveira Neto, ganhou o nome por sugestão do avô (lagunense nascido em 1900) já que na época era moda colocar o nome dos filhos, de pedras preciosas e por isso nasceram Pérola, Rubi, Diamantino e Topazio. No caso, o pai do prefeito quis homenagear o avô. O novo prefeito, então vice de Gean Loureiro, é administrador formado pela ESAG e empresário, como escreveu o jornalista Raul Sartori.

 

Briga de divisa

Assunto que já foi encerrado por decisão judicial, envolvendo Itapirubá na divisa entre Laguna e Imbituba, foi (re)levantado pelo prefeito Rosenvaldo da Silva, da vizinha cidade. Ué!! Decisão judicial se cumpre.

A saber por interesse de quem e pra quem…

 

Reitor da Udesc em laguna

Acompanhado de pró-reitores, o reitor Dilmar Baretta, da Udesc, virá à Laguna na próxima segunda-feira, 18, quando a partir das 15h falará sobre o Programa Qualifica Udesc, que envolverá investimentos de 40 milhões em todo o Estado, não se sabendo quanto será investido no campus da cidade juliana.

Na mesma ocasião promoverá a “reinauguração” do Ginásio de Esportes Bertholdo Werner, onde promoveu a recuperação dos sistemas de iluminação e na estrutura de telhado, investindo em torno de R$ 280 mil.

 

Novo juiz na comarca

O magistrado dr. Klauss Corrêa de Souza, Juiz de Direito da Vara Criminal de Braço do Norte, de entrância final, foi removido para o cargo de Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da comarca de Laguna, de mesma entrância, que vagou em decorrência da promoção do Juiz de Direito Pablo Vinícius Araldi, para a comarca de Criciúma.

 

José Antônio na chefia de gabinete

Com a ida de Mário Bongiolo para outra posição na equipe do prefeito Samir Ahmad, eis que foi convidado e assumiu o cargo de chefe de gabinete, José Antônio Martins Silva, o conhecido Zezé do Besc. Nomeação aconteceu através da portaria 620/2022, de 7 de abril. Competente e bem relacionado deve efetivar um excelente trabalho.

 

Coleta de lixo

Ufa! Marcada para o próximo dia 28, a abertura da licitação para coleta de lixo em todo o município. O edital foi publicado no Diário Oficial do município, na quarta-feira, 13. Mais: Com mudanças anunciadas na prefeitura desde ontem, já está antecipado o ponto facultativo na próxima sexta-feira, 22, acrescido daquele clichê “exceto os serviços essenciais”. Então tá!!!

 

Plano de turismo

O secretário de Turismo de Laguna, José Mello Junior, informando da sua satisfação pelo sucesso do encontro realizado na terça-feira, 12, entre a sua pasta, o Senac, colegiado e conselho municipal, quando foi dada continuidade a execução do Plano Municipal de Turismo e assim buscando priorizar as principais ações contempladas no PMT. No próximo encontro, ainda este mês, segundo Mello, serão definidas as câmaras temáticas, para aí sim, possibilitar a execução do plano em bloco.

Deixe seu comentário