Com movimentação acima da expectativa, contando com 3.663 votantes, domingo, 6, foram eleitos os novos cinco membros titulares e cinco suplentes para formar o Conselho Tutelar para o período de 2020 a 2024.
Foram eleitos para montar o Conselho, Dayane Adriano Prates, com 444 votos, Michely Martins Ribeiro, com 385, Rafaella de Oliveira Vargas, com 355, Claudia Neto Lopes, com 305 e Adriana Amorim Luiz, com 250 e que aguardam homologação, provavelmente para esta sexta feira, 11, já que aconteceram algumas impugnações. Como suplentes, ficaram Silvana Agostinho Medeiros Adriano, com 227 votos, Daniela Nunes Fernandes Vicente, com 222, Alessandra Fernandes de Souza Andrade, 219, Marina Santhiago Paes, 189 e Janete de Souza Mendonça, 165 votos. A posse deve acontecer em 10 de janeiro de 2020, por meio da Secretaria de Assistência Social, com mandato de quatro anos. No total, concorreram 27 candidatos. Os eleitos terão direito a um salário de R$2.483,76.
Os conselheiros tutelares são, muitas vezes, os primeiros a acolher crianças e adolescentes, vítimas da violência. Logo não é uma tarefa fácil, já que um conselheiro tutelar deve ter preparo técnico e humano para lidar com um público vulnerável. O CT é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, composto por membros eleitos pela população, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.
O perfil dos Títulares…
Dayane Adriano Prates – 28 anos, escolaridade superior em Enfermagem, filiação partidária não informada. Vai para o primeiro mandato.
Michely Martins Ribeiro – 27 anos, escolaridade Tecnóloga em Segurança no Trabalho, filiação partidária não informada. Conselheira, vai para um novo mandato.
Rafaella de Oliveira Vargas – 28 anos, Tecnóloga em Gestão Ambiental, filiação partidária não informada. Vai para o primeiro mandato.
Claudia Neto Lopes – 48 anos, Licenciatura em Pedagogia, filiação partidária não informada. Vai para o seu primeiro mandato.
Adriana de Amorim Luiz – 45 anos, Bacharela em Serviço Social, filiação partidária não informada. Conselheira, vai para mais um mandato.
…e dos Suplentes
Silvana Agostinho Medeiros Adriano – 36 anos, Bacharela em Serviço Social, filiação partidária não informada. Vai para o primeiro mandato.
Daniele Nunes Fernandes Vicente – 34 anos, Graduada em Psicologia, filiação partidária não informada. Atualmente é conselheira.
Alessandra Fernandes de Souza Andrade – 36 anos, Licenciatura em Pedagogia, filiação partidária não informada. Vai para o primeiro mandato.
Marina Santhiago Paes – 31 anos, Bacharela em Direito, filiação partidária não informada. Vai para o primeiro mandato.
Janete de Souza Mendonça – 63 anos, Licenciatura em Pedagogia, filiação partidária não informada. Vai para o seu primeiro mandato.