Tudo bem ficar chateado e indignado de vez em quando. Tudo bem ficar revoltado e soltar sua raiva num momento de dor (é como gritar quando se bate o dedinho em um canto da mesa). Agora não, não está nada bem encontrar defeito em tudo e em todos e ver sempre o lado negativo das coisas e das situações. Se você é um reclamão compulsivo, provavelmente essa é uma das coisas que está IMPEDINDO você de realizar o que você quer.
Muitas pessoas possuem a tendência de sempre apontar o problema. A comida está fria, a bebida está quente, o sol está forte, o trânsito está ruim. Enfim, sempre tem alguma coisa errada acontecendo, e sempre tem algum reclamão pronto para dizer exatamente o que é – sem, no entanto, dar qualquer sugestão sobre como resolver. É exatamente aquela pessoa que vai numa festa linda, incrível, e sai reclamando porque o arroz estava empapado. Você conhece alguém assim?
Entenda, o mundo não precisa de mais pessoas que apenas apontem problemas – dessas já temos o suficiente. O que precisamos, mesmo, é de pessoas que procurem soluções, ou seja, pessoas com o pensamento voltado para resultados e que ajudem a consertar, ao invés de simplesmente dizer que algo está quebrado. Desenvolva o pensamento de quem resolve, de quem sempre pensa na melhor saída e consegue extrair aprendizados das situações caóticas. Esse é o pensamento de alta performance, que levará você além.
Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br