Economia

Orçamento Regionalizado: Prioridades da ADR Laguna foram definidas em audiência pública

Na manhã do último sábado (9), no auditório do Almirante Lamego, representantes da sociedade civil e poder público dos municípios que integram a Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna estiveram reunidos para eleição das prioridades da região para o próximo ano, em promoção da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da comissão de Finanças e Tributação. Para o orçamento de 2017, foram elencadas três prioridades: as pavimentações da SC-437 (trecho BR-101 / Pescaria Brava-Imaruí), do acesso norte (trecho BR-101 via Barbacena) e a construção do quartel da Polícia Militar, ambas em Laguna. As ações escolhidas visam propor melhoria na trafegabilidade e mobilidade urbana, além de proporcionar o crescimento e desenvolvimento econômico aos municípios e região.
“O pleito da segurança pública não pode competir com obras importantes para o desenvolvimento da região, mas a construção do quartel da Polícia Militar é necessária devida a precaridade estrutural. Estamos instalados desde 1983 em uma unidade escolar desativada, as melhorias lá executadas foram realizadas com a habilidade dos próprios policiais”, ressaltou o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Laguna, tenente-coronel Jeffer Francisco Fernandes. A Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, por meio da gerência de Infraestrutura, possui um projeto elaborado que atende as necessidades específicas do espaço, informou o comandante.
As prioridades foram escolhidas entre 12 ações propostas anteriormente no Plano Plurianual (PPA) do governo, elencadas em audiência pública durante o ano de 2015. Entre estas já estão em andamento as pavimentações da estrada que faz a ligação Paulo Lopes a Garopaba (GRP 10), a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos e a construção do Quartel do Corpo de Bombeiros de Laguna.
O secretário executivo Luiz Felipe Remor acompanhou o encontro e destacou a importância das obras em andamento, contempladas no Plano Plurianual das quais algumas já caminham, e estão em execução ou no processo de licitação, como o recapeamento asfáltico do acesso norte Imbituba, além do trecho que compreende da BR-101 ao Porto, que será executado, fruto da parceria do Governo do Estado, SC-Par/Porto de Imbituba e Prefeitura.

Deixe seu comentário