Boa música, gastronomia, arte e gente bonita. Mistura mais que perfeita que só pode resultar em sucesso! Com grande parte dos ingressos vendidos, as vésperas da realização de mais uma edição da Paella dos Juninhos, o JL foi em busca dos Junior´s que dão nome a festa e mais que isso, são os idealizadores do evento que promete agitar Laguna no próximo sábado(14). Administrador das bem-sucedidas franquias de O Boticário e Cacau Show em nossa cidade, aos 25 anos, Lindomar Luiz Junior, em parceria com Wanderlei Tavares Junior, de 28, auxiliar administrativo e sócio da casa noturna Originais, revelam aos leitores do JL um pouco mais da história da festa.
Como tudo começou
“Estávamos com alguns amigos no bar Dek901. A UDESC tinha sido instalada recentemente e durante nossas saídas ouvíamos as reclamações de que a cidade era fraca na realização de festas. Começamos a ver uma oportunidade de negócio e de proporcionar entretenimento para o jovens lagunenses e para aqueles que estavam recém-chegando. A partir daí, começamos a frequentar festas e eventos na região, pegando informações e contatos para fazer algo de qualidade. A primeira festa foi no próprio Dek901, onde o proprietário do local apostou em nossa ideia, que daria muito certo.”
O formato da festa
“Depois de alguns anos atuando no mercado de entretenimento, vimos que festas durante o dia e com tema gastronômico têm grande aceitação em outras regiões, e como já temos algumas em Laguna, percebemos que estava faltando uma com tema de frutos do mar, que é algo muito tradicional da nossa terra. Depois de algumas pesquisas, vimos que a paella valenciana, prato típico da culinária espanhola, seria ideal para ser o tema do projeto, e para poder atender o mais diversificados gostos. Para agradar ainda aos que não são adeptos aos frutos do mar, desde o ano passado, incluímos no cardápio a paella de carnes.”
Uma festa para todas as tribos
“A ideia da Paella dos Juninhos é fazer com que todos que venham prestigiar o evento, vivenciem uma experiência diferenciada, que estimule os sentidos, que seja um momento único, agregando cultura, comportamento e vários estilos musicais, onde todas pessoas se identifiquem pelo menos com um dos temas. Com este diferencial, estamos atingindo cada vez mais público, até mesmo de outras cidades, que gostam da ideia. É justamente isto que queremos, proporcionar algo de qualidade não apenas para os lagunenses, mas também para o público de outras cidades, para que visitem Laguna na baixa temporada.”
As primeiras edições da Paella
“A primeira Paella foi no dia 26 de julho de 2011, para 230 pessoas. Foi um evento maravilhoso. Por intermédio do público, que pediu a segunda edição, resolvemos dar continuidade com o projeto, o levando ainda mais a sério e criando o diferencial. No segundo ano, em 2012, devido a projeção de crescimento, mudamos para o hotel Atlântico Sul, que disponibilizaria espaço físico e a possibilidade de acomodação aos que vem de fora. Ainda no ano passado, lançamos o tema “gastronomia * moda * música * arte” e atingimos a marca de 650 ingressos vendidos.”
Desafios
“A organização de festa é algo bem complicado por ser algo muito incerto. Agradar ao publico, ganhar a confiança das pessoas, torcer para dar um tempo bom, as outras opções nas cidades vizinhas, tudo isto são circunstâncias que influenciam no sucesso ou não do evento.”
Estimativa para 2013
“Nesta edição estamos esperando 1100 pessoas, com uma estrutura de 3 ambientes.”
A amizade dos Juninho´s
“Nossa amizade começou ainda no colegial. O Jr. Tavares começou a namorar com uma menina da minha sala e pelo fato de sermos xarás a amizade bateu logo de começo. Já se passaram 11 anos, os negócios vieram com o tempo e hoje é algo á mais na nossa história, mas o que nunca mudou foi a parceria e a cumplicidade que existe entre nós.”
Busca por novidades
“Temos parcerias com muitas casas noturnas da região e quando possível estamos frequentando festas e eventos em outras cidades. Quando temos a oportunidade de irmos em centros maiores, estamos sempre buscando novidades de atrações e atendimento.”
Paella 2014
“Recebemos algumas propostas e estamos esperando consagrar mais esta edição para direcionarmos a próxima fase da Paella dos Juninhos.”
Organização do evento
“A Paella 2013 começou a ser elaborada em março. Uma festa neste porte precisa de no mínimo 6 meses de preparação.”
Próximos eventos
“O Jr. Tavares é sócio e o principal responsável pelas festas na casa noturna da cidade, “Originais”. paralelo ao segmento desta festa, temos planos de lançar um segundo evento para o verão de 2015.”