O saudoso avô paterno, Renato, a chamava carinhosamente de “Turca”. Ainda que não tenha acompanhado em terra a trajetória profissional da neta, provavelmente de onde estiver, carrega a certeza de que o apelido fez jus.
Formada em Administração, Patrícia Carneiro Costa Silva, desde a infância, acompanhava o pai, Adílio, investir na área de vendas e negócios: “Quando menina sempre gostei de brincar de loja. Acho que o exemplo recebido em casa, somado ao meu dom, não poderiam ter outro desfecho”.
Há seis meses à frente do Café República, a laguense decidiu encarar a empreitada contando com o incentivo do marido, Reginaldo: “O universo culinário me fascina. Gosto de cozinhar e assumir a administração do café foi uma forma de explorar um novo segmento pelo qual já tinha empatia”, explica.
Desde então, Patrícia busca aprimorar o cardápio da cafeteria: “Prezo muito pela qualidade dos produtos. Incrementei a parte de bebidas, com cafés elaborados, assados de camarão, siri, bacalhau, além de oferecer para o almoço, sushi e prato executivo”.
Com clientes não apenas de nossa cidade, como também de Tubarão, Imbituba e Blumenau, ela tem buscado novas formas de fidelizar também os lagunenses: “Com o fim da temporada é preciso dinamizar para garantir a clientela, seja através de promoções ou novas propostas, como tem sido com o horário do almoço, que antes não era tão bem explorado”.
Ainda que o cenário econômico não seja dos mais otimistas, a empresária procura acreditar no futuro: “Estou num ramo privilegiado, pois a alimentação é uma das prioridades básicas, bastando usar a criatividade para conciliar preço e produtos”.
Nas horas de folga, a filha da dona Marlene é adepta do convívio familiar: “Gosto de passear com meu marido e meus filhos, curtir o clima de um hotel fazenda, conhecer novas cidades na região. Prezo muito pela companhia deles em minha vida, em todos os momentos”, finaliza.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.