A focalizada desta edição nasceu em Lages, foi criada em São José e o destino a trouxe para Laguna. Filha dos saudosos Cleci e Joaquim, a manicure Paula Larissa Clemente Alves Guedes concilia seus dias entre o atendimento em uma esmalteria com a criação das filhas.
Foi por intermédio da irmã, Aline, que ela foi apresentada ao ramo da beleza: “Eu era muito jovem e tinha me frustrado no meu primeiro emprego como vendedora, então minha irmã que tinha um salão, resolveu me ensinar a fazer unhas. Desde então, mesmo investindo em outras áreas, foi uma atividade que nunca deixei de exercer”.
Casada com Charles, mãe de Helena, Isabel e Manuela, Paula elenca os requisitos necessários para se ter sucesso no segmento: “Pra mim é muito importante conhecimento, bom atendimento e bons materiais”.
Quando questionada sobre a expansão dos serviços de beleza, ela avalia o atual cenário: “Hoje em dia o serviço de manicure tem um outro peso. Nós conquistamos isso ao longo do tempo. Deixou de ser a renda extra para se tornar a principal, ser reconhecida no mercado de trabalho. Como toda profissão exige estudo, esforço, atualização e investimento. Eu particularmente gosto muito do que faço. Amadureci muito após a pandemia, quando me vi com três crianças e tive que decidir entre meus dois trabalhos e Deus me guiou para que eu escolhesse fazer apenas unhas”.
Casada com um lagunense, a adaptação a terra de Anita não foi tão difícil: “Laguna me abraçou e eu a abracei. Hoje em dia o meu esposo costuma brincar que a lagunense do casal sou eu”.
Aproveitando o “gancho”, se o assunto é a cidade, ela manifesta seu ponto de vista: “Laguna tem um potencial enorme pra ser muito mais desenvolvida, desde que o turismo seja mais explorado. É preciso ser mais bem cuidada, enfim… São tantas belezas naturais que se vendem sozinhas”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.