Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Marcelo Schultz Massih

Como a empresa começou
Figura das mais populares e bem quistas por onde quer que passe, Marcelo Schultz Massih é proprietário da “By Chelo”, loja no centro da cidade, que leva seu apelido. Nascido aqui, em 5 de setembro de 1965, aos 48 anos, o filho de Emeri e Aldo Massih, é pai de Matheus e Marcela e é avô de David Gabriel. No currículo, Marcelo conquistou pelo SENAC, a formação como técnico em Hotelaria e Turismo, Guia Nacional e Regional. Apaixonado pelo Surf, é vice-presidente da Associação Catarinense do Surf e diretor das entidades ACIL e CDL. Profissionalmente, começou na área de vendas de roupas ainda que despretensiosamente: ”Lembro que na época fazia camisetas para crianças, com estampas de personagens infantis e já agregava o nome By Chelo. Fui convidado pelo lagunense Eduardo Nedeff, para representar a marca americana Gotcha em Santa Catarina. Desde então não parei mais”. A cartela de marcas a qual foi fazendo representação só aumentou. Hoje, “Chelo”, apelido recebido dos amigos, ganha destaque com a Bad Boy, Cob Web e Side Way. E são estas e outras marcas que ele procura expor em sua loja, que se concentra na venda de roupas, skates e acessórios. Nas horas de folga, apesar de ter se afastado do mar, Marcelo ensaia uma volta: “Estou em processo de emagrecimento, para voltar a encarar as ondas. É um hobby muito prazeroso e espero em breve voltar a praticá-lo. Mesmo estando distante da prática, nunca me desliguei deste universo, já que tenho papel atuante na associação catarinense deste esporte”, a destacar que foi por intermédio dele a vinda de diversos campeonatos, algum à nível regional e outros à nível estadual. Com uma rotina corrida, que se divide entre o controle das representações e da loja, o empresário conta com uma equipe que o auxilia na By Chelo: “Agora, para chegada das vendas de Natal, precisamos ampliá-la, afinal o movimento aumenta consideravelmente”. Quando o assunto é a família, o sorriso rola solto se o assunto é o neto, David: “Confesso que tento ser o avô que queria para mim. Procuro estar o mais presente possível. Este é um dos compromissos mais prazerosos que tenho a honrar”. Para o futuro, o empresário tem em vista mais trabalho: “Não me vejo distante do serviço. Preciso trabalhar e faço isso com muito amor. Enquanto a saúde permitir e for necessário, estarei em busca de novas marcas e na tentativa de prestar sempre um atendimento de qualidade e bom preço aos lagunenses”.

Projetos
Estou entre um dos maiores destaques na representação da marca Bad Boy em Santa Catarina. Quero continuar neste patamar. Para a By Chelo, quero ter a chance de oferecer condições, produtos e preços cada vez mais acessíveis a toda clientela lagunense.

Conquistas
As maiores delas foi o surf quem me oportunizou, uma vez que os títulos que ganhei me fizeram reconhecido na área. Na vida pessoal, acho que aprendi a ser humilde.

QUALIDADES E DEFEITOS
Sou muito determinado quando quero. Meu maior defeito é ainda não ter largado as festas.

MANIA
Pescar.

LUGARES
Minha casa.

Viagens
Fernando de Noronha.

Um desejo
Manter minha felicidade e alegria sempre.

Não Vivo Sem
Meu carro, que me dá a chance de trabalhar.

Receita de Bem-Estar
Surfar. Apesar de estar afastado há algum tempo, estou me preparando para voltar a praticar esta atividade que tanto gosto.

Pensamento
Não desejar para o próximo o que você não quer para você.

Deixe seu comentário