Perfil

Perfil – Luiz Felipe Rezende

Prestes a completar 30 anos, o publicitário Luiz Felipe Rezende ganha tranquilamente o título de rei do camarote deste ano. Longe de ter esbanjado champagnes ou outras regalias, em parceria com o incansável Thiago Furtado de Melo Oliveira, o popular “Morcego” dedicou-se arduamente a toda idealização, montagem e realização do Camarote Skol 2014, espaço do Carnaval de Laguna, que recebeu shows nacionais e reuniu uma galera jovem, bonita e em excelente alto astral. A parceria com a maior cervejaria do país, foi fruto de um trabalho iniciado em 2007, ainda que despretensiosa: “Na época o cenário do carnaval lagunense era desfavorável para quem desejava curtir a festa de forma tranquila e segura. Existiam três gerações de adolescentes, cada uma com o seu pequeno bloco. Como todos se conheciam, optamos por fazer a fusão das turmas, dando início ao Bloco Babalaô. Alugamos um terreno, som e compramos bebida. Um grande projeto que naquele momento foi a forma de aproveitar a folia de maneira exclusiva, sem brigas ou qualquer tipo de confusão”. No ano seguinte, as lideranças do grande grupo começaram a aparecer: “Era notório que precisávamos de planejamento. A segurança atraiu os amigos, parentes e realizamos mais uma grande festa, com direito até a uma banda. Este foi o nosso maior orgulho… Nosso grupo de organizadores precisou ser reformulado, passando para quatro integrantes. Cada um tinha uma função principal e a minha certamente era o Marketing do Babalaô. Desde o início cuidei da imagem da marca, desenhando os abadás, criando as comunicações e fazendo relações públicas. De lá pra cá, o bloco tomou corpo e não parou mais. As 97 pessoas do primeiro ano passaram a ser 250, 300, 500 e agora 800. E consigo afirmar com certeza que conseguimos sempre manter o nosso lema: Qualidade, segurança e exclusividade. Quem foi e quem vai sabe”, avalia Luiz Felipe. A parceria Babalaô e AMBEV surgiu com a vinda da empresa para a cidade, conforme o publicitário explica: “O projeto apresentado oferecia um circuito de micaretas, shows nacionais e um camarote exclusivo. Foi onde eu e meu sócio Thiago fomos procurados. Nossa experiência de sete anos organizando um bloco atraiu os produtores da Skol e acertamos para que a realização fosse nossa. Ficamos contentes, pois depois de alguns anos, conseguimos ter o nosso trabalho reconhecido”. Para que tudo saísse da forma esperada, cerca de 30 pessoas, entre seguranças, equipe de bar, brigadistas e comunicação. Imaginava que no futuro poderíamos realizar um grande evento, com shows nacionais, presença de artistas, estar no cenário nacional, mas confesso que foi tudo muito rápido e desta vez o projeto nos sugou ainda mais, a responsabilidade tinha aumentado e muito! A minha rotina e a do Thiago era de irmos para a bloco por volta das 15h e voltarmos somente após às 5h. Difícil, mas prazeroso”. E ao que tudo indica, 2015 promete ser ainda mais promissor: “Na segunda-Feira de carnaval, o Camarote recebeu alguns diretores da Ambev e os elogios foram surpreendentes. O potencial de nossa cidade, fez brilharem os olhos e ficou a promessa de mais investimento para o próximo ano”. Sobre os momentos mais marcantes, ele pontua dois: “ O show do Art Popular fez relembrar o melhor do samba e pagode. Levou todo mundo a soltar a voz emocionando até mesmo os artistas da banda. O Bonde do Tigrão arrepiou. O que eles fizeram eu ainda não vi e pago pra ver! O funk fez todo mundo dançar, pular, ir ao delírio com as coreografias. Foi muito bom para o evento e consagrou a segunda-feira como o principal dia. Esgotamos os 800 ingressos e passamos trabalho para explicar as dezenas de pessoas que ficaram do lado de fora e queriam entrar”. Todo este sucesso, como não poderia deixar de ser, Luiz Felipe credita a pessoas importantes: “O meu sucesso eu devo primeiro a minha família, que mesmo neste momento, ainda não aceitando a minha postura durante o carnaval, sei que torcem por mim. Agora o sucesso do evento, deve-se claro ao meu sócio Thiago, aos parceiros Tiago (Kaká) e Rolf Krueger, ao produtor Marcelo Aleixo, aos nossos mentores e “salvadores” Luiz Carlos Melo de Oliveira e Laerte Castro Moreira, a minha companheira, Angélica de Oliveira, ao apoio do Secretário de Turismo, João Carlos e a todos os nossos amigos e familiares que continuam acreditando em nosso potencial.

Deixe seu comentário