Capa JL em capas

Ponte Anita Garibaldi, a gigante de Laguna em dois tempos

Nos registros do conhecido e dedicado profissional da fotografia, Ronaldo Amboni, quando a nova Ponte Anita Garibaldi, era só projeto, ainda em 17 de março de 2012 e após, agora, em click de 22 de julho de 2016, num período de tempo que soma 1.588 dias, 226 semanas, 52 meses e 4 anos.

 

Jogos Olímpicos

DE LAGUNA A GRÉCIA

image

Instalado na manhã de ontem (8), na praça Francisco Pinho, no Mar Grosso, o monumento dos Jogos Olímpicos 2016, assinado pelo artista plástico lagunense Alencar Loch, ele que  foi um dos 22 contemplados no Brasil, pelo edital Prêmio Arte Monumento Olímpico Brasil 2016, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura.

Após a liberação dos recursos, por parte da Funarte, o artista teve 45 dias para execução do projeto. A obra consta com cinco metros de altura em aço. Sua inclinação voltada em direção ao nordeste, aponta para a Grécia, permite uma conexão simbólica entre a cidade de Laguna e o berço da essência olímpica, o monumento receberá o nome “De Laguna a Grécia”.

Segundo o artista, o monumento proposto tem um desenho minimalista, na sua extremidade, no topo, listras nas cinco cores dos arcos olímpicos. Sua linha de desenho instável sugere um movimento de avanço que simboliza a constante superação dos atletas.

O projeto, sem ônus para o município, contou com apoio institucional técnico da Fundação Lagunense de Cultura, do arquiteto Lucas Gigghi e do estudante Indio Vignes.

Lembrando que em 10 de julho último, a terra de Anita integrou o roteiro da tocha olímpica, que passou pelas principais ruas do centro histórico.

 

I SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Maurício Fernandes Pereira

O Polo EAD – Educação a Distância de Laguna, com apoio da CDL, ACIL, SINDILOJAS E JORNAL DE LAGUNA, estará promovendo hoje (9), às 19h, no auditório da Udesc, a palestra “O ser humano: valor da vida e o poder da palavra”, a ser proferida pelo Professor Dr. Mauricio Fernandes Pereira, lagunense que hoje preside a Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina.

Com vagas limitadas, os últimos convites antecipados poderão ser procurados junto a CDL, ACIL e próprio EAD, no Portinho.

 

Deixe seu comentário